Admeus: “Não pare, reinvente-se”

03-05-2021

Depois de um ano completamente atípico, um tempo sem precedentes, foi necessário adaptar as tecnologias e os serviços à conjuntura atual.

E foi exatamente isso que a Eventservices fez com a sua plataforma digital de gestão de eventos, Admeus, que continuou a desenvolver ao longo deste período.

Com o Admeus, a Eventservices criou uma solução totalmente integrada com o sistema já existente, de gestão de eventos, e um novo, de videoconferências. Assim, toda a gestão está focada numa única plataforma, permitindo organizar de simples reuniões a congressos internacionais. “Desenvolvemos, integramos e melhoramos algumas funcionalidades que achamos importantes para este novo mercado dos eventos mais tecnológicos: expositores virtuais, e‑posters, abstracts, votações e área pessoal sempre disponível para qualquer dispositivo”, explica o responsável da empresa, Carlos Ferreira.

E dentro da área pessoal do evento, criado na plataforma Admeus, os participantes vão encontrar agora uma nova funcionalidade de networking, onde conseguirão agendar reuniões entre si. Em cada reunião, os utilizadores podem partilhar o ecrã, ligar/desligar a câmara e o microfone e escrever no chat.

“Somos reconhecidos como uma empresa, uma marca proativa, com um espírito competitivo, capaz de abraçar constantemente novos desafios, superando‑os. E com isso transmitindo confiança e o profissionalismo do nosso trabalho”, garante Carlos Ferreira. E acrescenta, “Apesar de já termos uma solução digital (Admeus), tivemos de olhar para o mercado e explorar todas as opções, inserimos novos conceitos e melhoramos os nossos serviços para dar as melhores soluções tecnologias, com um preço competitivo, aos nossos parceiros. A ideia é ‘não pare, reinvente‑se connosco’”.

eventpoint revista

Cá dentro e lá fora

Em Portugal e no estrangeiro, e apesar do ano atípico, merecem destaque o 26º Congresso Nacional de Medicina Interna, um evento híbrido onde foram responsáveis pela acreditação, controlo de entradas e saídas, emissão de certificados do evento e o rastreamento de cada pessoa nos almoços e no jantar – uma medida imposta pela Direção Geral de Saúde. “Realçamos também as XXVIII Jornadas Internacionais do Instituto Português de Reumatologia, por usar todos os nossos novos serviços digitais”, recorda o responsável do Admeus.

A nível internacional, merece realce a realização de um exame europeu [na área médica], um projeto com 10 salas em simultâneo, organizado por um parceiro, e que foi um grande desafio para toda a equipa Admeus. E também um evento mundial, sedeado no Brasil, com 11 salas em simultâneo, este 100% virtual.

“Temos ainda dado apoio a várias assembleias gerais de sociedades, associações e empresas com o Admeus, e o nosso novo sistema de votação. Exemplo disso, a assembleia eleitoral da AEBA [Associação Empresarial do Baixo Ave]”, afirma Carlos Ferreira.

Em seis ou oito meses assistiu‑se a um salto tecnológico que, em condições normais, levaria anos. O acesso aos eventos, de uma forma generalizada, está mais facilitada. “Podemos ver uma conferência em casa, no metro ou na esplanada de um café. E cada vez mais o acesso aos conteúdos digitais está difundido”.

O reverso, negativo, está no fator humano, conclui o responsável do Admeus. “Estamos perante um grande distanciamento social com os nossos parceiros. Faz falta a reunião no final do dia do evento, o jantar de convívio. As nossas relações comercias e de amizade ficaram mais distantes”.

Mais informações:
eventos@admeus.com
https://www.admeus.com