Beamian quer ter um “papel ativo” na recuperação da indústria
20-04-2021
Para dar resposta aos atuais desafios e para ter um papel ativo na reinvenção e recuperação da indústria dos eventos, a plataforma de eventos beamian apostou na transformação digital, permitindo agora a migração entre eventos virtuais e híbridos.
A pandemia obrigou a reinvenção e a beamian passou a organizar eventos virtuais ou híbridos em qualquer parte do mundo, garantindo a migração entre os dois tipos de eventos e assegurando que se realizam em qualquer circunstância, sem prejuízo para os clientes, refere a empresa em comunicado.
Os atuais desafios não fizeram a beamian baixar os braços. Durante a pandemia, além de terem sido desenvolvidos alguns aspetos da plataforma, especialmente no que toca a funcionalidades de vídeo integradas e live streaming, a empresa lançou, em maio do ano passado, a aplicação móvel HeadCounter, uma ferramenta gratuita que permite a contagem, em tempo real, da entrada e saída de pessoas em qualquer estabelecimento.
“Quisemos, desde o início da pandemia, ter um papel ativo na recuperação da indústria dos eventos, com foco na ajuda à transformação digital do setor. Graças aos investimentos que temos vindo a receber, continuamos a escalar a nível global. Apesar de ainda estarmos a viver em contexto pandémico, a tendência é de crescimento”, refere Sérgio Pinto, fundador da beamian, em nota de imprensa, que indica o crescimento, em tempos de pandemia, para os mercados espanhol, alemão, austríaco e suíço.
Entre os eventos de sucesso, beamina destaca a feira virtual ‘Study Abroad Portugal’, que decorreu em fevereiro deste ano e que contou com perto de 1.500 participantes inscritos, e a iniciativa ‘Internship Fair | VTK’, a feira virtual de estágios da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Ghent, realizada em novembro de 2020. Neste evento, a beamian simplificouo processo de recrutamento, através de um serviço de apoio remoto.
Acrescenta a beamian que a plataforma, que já foi utilizada por mais de 20 mil marcas, regista mais de dez milhões de interações.