Coimbra e Lisboa acolhem dois eventos-teste
04-05-2021
Depois dos dois primeiros eventos-teste em Braga, seguem-se outros dois em Coimbra, a 8 de maio, e em Lisboa, no dia seguinte. O evento de sábado, que tem lugar na Praça da Canção, em Coimbra, vai ser o primeiro concerto com uma plateia em pé de mil pessoas, divididas em grupos de 250, e vai contar com as atuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro. O evento no Campo Pequeno, em Lisboa, também com mil pessoas, é um espetáculo de comédia com Nilton, Aldo Lima, Tio Jel, Joana Gama e Mangope.
Nos eventos-teste, que se realizam na sequência do processo de desconfinamento e que servem para avaliar a viabilidade de espetáculos com público em contexto de pandemia, há regras a cumprir: a utilização de máscara é obrigatória, tal como a apresentação de um resultado negativo num teste rápido de despiste da Covid-19, realizado no dia do evento. Além disso, os espectadores têm de residir em Portugal, ter entre 18 e 65 anos, não pertencer a nenhum grupo de risco, não ter estado em contacto com infetados nos últimos 14 dias ou ter contactos regulares com pessoas de risco, e também não ter estado infetados com Covid-19 nos últimos 90 dias.
Os eventos são organizados pela APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e a APSTE – Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que realiza os testes. Entre outros, estão também envolvidos na organização dos eventos, em Coimbra e Lisboa, a Câmara Municipal de Coimbra e o Campo Pequeno, respetivamente.
Em ambos os espetáculos, os bilhetes têm um custo de dois euros (com teste incluído) e a receita vai reverter a favor da União Audiovisual.
©Evento-teste em Braga | Altice Forum Braga