HeadCounter da beamian já chegou a 70 países
09-06-2021
A HeadCounter, app gratuita de controlo de lotação desenvolvido pela beamian, já chegou a 70 países e a mais de 11 mil espaços, desde a arena dos Miami Heat, na Flórida (Estados Unidos), a pequenos mercados de alimentação biológica na Austrália, refere a empresa portuguesa em nota de imprensa.
Na Europa, a aplicação tem tido maior expressão em países como o Reino Unido, Alemanha, Portugal, Itália e França. Fora do continente europeu os números têm aumentado nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e Nova Zelândia.
A ferramenta de contagem de pessoas permite perceber, em tempo real, quantas pessoas entram e saem de um estabelecimento aberto ao público, contribuindo para o controlo das lotações em setores como o dos eventos, hotelaria e retalho. Numa versão mais avançada, a app permite que os utilizadores partilhem publicamente a sua lotação, de forma a que todos consigam ver o número de pessoas presentes em determinado espaço e, assim, evitar ajuntamentos.
“O HeadCounter nasceu como forma de disponibilizar à sociedade uma das soluções mais requisitadas da beamian – o controlo de acessos e gestão de capacidade – de forma gratuita e independente da nossa plataforma de eventos. Tendo chegado num momento-chave para a retoma da economia em 2020, este contributo teve, e continua a ter, o objetivo claro de ajudar os proprietários de negócios a restabelecerem as suas atividades em segurança, respeitando todas as normas de lotação fixadas. Passado praticamente um ano, é entusiasmante ver como o reconhecimento chegou até nós, de forma até um pouco surpreendente, abrindo novas vias de crescimento à empresa em dezenas de países”, afirma Sérgio Pinto, fundador e CEO da beamian.