‘Save The Travel Industry’ mostra no Algarve que é possível viajar em segurança
28-04-2021
O movimento ‘Save the Travel Industry’ (‘Rettet die Reisebranche’) nasceu na Alemanha e junta profissionais do setor do turismo, que pretendem assim lutar pela sobrevivência da indústria e mostrar que é possível viajar em segurança, nestes tempos atípicos. Representantes do movimento estiveram no Algarve, que aproveitou para consolidar o posicionamento da região como um destino seguro e preparado para voltar a receber turistas.
Foram seis os representantes de agências de viagens do mercado alemão que estiveram no Algarve, de 18 a 25 de abril, a convite do Turismo do Algarve e do operador turístico Olimar. Nesta visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as principais atrações e de usufruir da oferta turística do destino, cumprindo as diversas medidas de higiene e segurança implementadas em toda a região.
“É para nós um motivo de enorme orgulho termos sido o destino escolhido como exemplo para mostrar que é possível continuar a viajar e a fazer turismo com toda a segurança”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, em nota de imprensa. E acrescenta: “Esta visita é um sinal de reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos, em conjunto com os agentes do setor e da proteção civil da região. Queremos que quem nos visita se sinta seguro e confiante. Acreditamos que a visibilidade desta ação contribuirá para passarmos essa mensagem junto daquele que é um dos nossos maiores mercados emissores.”