United Airlines retoma ligação entre Lisboa e Nova Iorque/Newark

07-07-2021

A United Airlines retomou o serviço entre Portugal e os Estados Unidos.

A companhia aérea volta a operar diariamente sem escalas entre o seu hub de Nova Iorque, no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

“É com muito entusiasmo que registamos o regresso da United a Lisboa, sendo a primeira companhia aérea norte-americana a retomar o serviço entre os Estados Unidos e Portugal”, afirma Guido Araújo, United Regional Sales Manager, em nota de imprensa, acrescentando: “O nosso serviço diário a partir de Lisboa proporciona aos nossos clientes de Portugal o acesso direto aos EUA e a possibilidade de ligação através do nosso hub Nova Iorque/Newark para mais de 50 destinos em diante nas Américas.”

A partir do dia 17 de julho, os voos da United Airlines entre Nova Iorque/Newark e Lisboa vão ser realizados com um Boeing 767-400, com 39 lugares Polaris business, 70 Economy Plus e 131 lugares em Economy.

De acordo com a United, a companhia aérea associou-se à Clorox e à Cleveland Clinic, para redefinir os procedimentos de limpeza e segurança sanitária desde o check-in até à aterragem. Foram implementadas uma série de novas políticas, protocolos e inovações concebidas para garantir a segurança dos clientes e trabalhadores.

 

eventpoint viagens travel turismo tourism destinos destinations unitedairlines

 

Os voos foram retomados a 2 de julho e na chegada a Lisboa do voo UA64 da United de Nova Iorque/Newark estiveram presentes Guido Araújo (United Regional Sales Manager), José Ferreira (United Country Sales Manager Portugal), Nuno Carravilla (United General Manager Portugal), Francisco Pita (Chief Comercial Officer ANA Aeroportos de Portugal) e Nuno Costa (Aero Commercial Director ANA Aeroportos de Portugal).

“O regresso de uma das maiores companhias aéreas mundiais ao Aeroporto de Lisboa confirma que nos encontramos numa retoma progressiva da confiança no transporte aéreo e reforça a importância e atratividade que Portugal assume no mercado norte-americano”, sublinha Francisco Vieira Pita, Chief Commercial Officer na ANA Aeroportos de Portugal.