Yotel Porto vai abrir no final de maio
19-05-2021
O Yotel Porto vai ser inaugurado a 28 de maio. Detido pela United Investments Portugal, trata-se do primeiro hotel da marca Yotel na Península Ibérica e conta com 150 quartos, duas salas para reuniões, um espaço adaptável para eventos com vista sobre a cidade, o restaurante Komyuniti, bar, ginásio e um pátio interno ao ar livre.
Localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, o Yotel Porto propõe-se a promover uma experiência inovadora e segura. Desafiando o tradicional, a marca trabalhou no último ano para melhorar a sua tecnologia e para implementar as medidas de segurança necessárias.
Os hóspedes podem descarregar a aplicação do hotel, que vai permitir fazer check-in remoto e usarem a app como a sua SmartKey, para entrarem no quarto. Com a aplicação também é possível pedir serviço de quartos, controlar a televisão ou as luzes da ‘cabine’ (o quarto, na linguagem Yotel). Além disso, é possível usar os quiosques interativos de atendimento automático, encontrar snacks e bebidas quentes no ‘Grab+Go’ e contar com a colaboração dos robôs Yolinda e Yogiro, que vão fazer entregas nas ‘cabines’.
Em nota de imprensa, a unidade hoteleira acrescenta que o design apresenta elementos essenciais dos hotéis de luxo inspirados na primeira classe da aviação: as ‘cabines’ estão equipadas com recursos exclusivos da marca, como uma SmartBed™ ajustável, pontos de carregamento por USB ou televisões Smart HD com chromecast, por exemplo.
“A abertura do primeiro espaço da marca Yotel da Península Ibérica, num período tão desafiante como o que estamos a viver, é mais uma prova de perseverança e do contínuo investimento da United Investments Portugal no turismo nacional. Estou convencido de que esta unidade hoteleira, pelas suas características inovadoras e tecnológicas, vai ser um sucesso, visto que permite uma estada segura, prática e descomplicada aos clientes que queiram desfrutar da emblemática cidade do Porto”, refere Nuno Godinho, Hotel Manager do Yotel Porto, que representa um investimento de 30 milhões de euros.