Miguel Carneiro: “A mudança significa o nosso compromisso para com os eventos”
29-06-2022
# tags: Marcas , Eventos , Tecnologia , Empresas
Miguel Carneiro, project manager da Shake It, falou à Event Point sobre o novo capítulo da empresa.
A Shake It entrou num novo capítulo. Ao longo de dez anos de atividade, a empresa de soluções de tecnologia para eventos assumiu várias marcas à sua identidade, mas chegou a hora de mudar. E Miguel Carneiro falou à Event Point sobre esta mudança, sobre as reações ao novo conceito e sobre as expectativas para o futuro.
Com dez anos de atividade, a empresa foi assumindo várias identidades. Por que sentiram necessidade de mais uma mudança?
A empresa sempre se chamou Shake It. É um nome muito pessoal para mim, porque Shake é o nome do meu cão. O jogo de palavras era Shake I.T. (Information Technology), mas rapidamente deixamos de escrever o IT com maiúsculas e ficou apenas conhecida como Shake It, como a expressão inglesa. Em relação às várias marcas, cada uma representou um diferente posicionamento para aquilo que considerávamos ser um produto diferente. Ao longo destes anos, chamamos diferentes coisas à nossa solução para eventos, mas aquilo que era notório era que não interessava o que nós chamávamos ao produto – para os clientes era sempre ‘a App da Shake It’, ‘a plataforma da Shake It’. Para nós, a Shake It era uma empresa de software e o produto é que era de eventos. Na cabeça dos clientes, já era claro que Shake It é eventos!
A principal razão da mudança foi a consistência. Somos conhecidos na forma como trabalhamos, como oferecendo soluções consistentes, confiáveis, coerentes. No entanto, no que toca à marca não estávamos a ser nós mesmos. No momento em que decidi – “eliminamos todas as outras marcas, somos apenas Shake It” –, tudo ficou mais fácil.
Em que consiste este novo conceito? E o que o diferencia dos restantes?
A chegada a esta nova marca é um círculo que se completa. É a nossa aceitação de que não somos uma empresa de software, somos uma empresa de serviços para eventos, e não há necessidade de submarcas. O produto, o serviço e a atitude mantêm-se naquilo que sempre foram na Shake It, apenas comunicado com mais clareza. A mudança significa o nosso compromisso para com os eventos e isso, parecendo pouco, é tudo.
Como tem sido o feedback relativamente a esta nova comunicação da empresa?
Incrível! Quando mudamos de marca, enviamos e-mail a alguns clientes para dar nota desta mudança, para que não estranhassem a alteração repentina. Praticamente todos responderam com feedback muito positivo. Nas semanas que se seguiram à mudança de marca, quase todos os telefonemas começavam por aí. Tem tido especial impacto nos clientes internacionais, que percebem melhor este posicionamento.
Que expectativas tem para este novo capítulo?
Aliando este foco nos eventos com o crescimento da equipa e da empresa nos últimos dois anos, a nossa expectativa é que a marca Shake It seja cada vez mais um carimbo de qualidade no que toca à tecnologia para eventos em Portugal e não só. Este novo capítulo será de construção, consolidação e alargamento do leque de ferramentas que nos permitem fazer o que sempre fizemos – apoiar quem organiza eventos, resolvendo a parte tecnológica.
© Maria João Leite Redação
Jornalista