APCE premeia “Excelência em Comunicação”

Notícias

25-08-2023

# tags: Prémios , Associações , Empresas

Candidaturas ao Grande Prémio APCE decorrem até 22 de setembro.

A iniciativa da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) está de volta “para distinguir as boas práticas comunicacionais do nosso país”.

Com o lema “Excelência em Comunicação”, o Grande Prémio APCE pretende “estimular, reconhecer, distinguir e divulgar as iniciativas dos profissionais e das empresas em matéria de comunicação institucional”, adianta uma nota de imprensa da organização.

O Grande Prémio APCE é composto por 22 categorias, e uma extra-categoria “Surpreenda-nos!”, e destina-se a projetos realizados em 2022 por empresas, agências de comunicação, instituições ou profissionais individuais em áreas tão diversas como Estratégia Global de Comunicação Corporativa, Campanhas de Comunicação Externas ou Internas, Campanhas de Inovação, Campanhas de Redes Sociais, Campanhas de Sustentabilidade & ESG, Eventos Internos e Externos, Publicações, Rádio e TV Corporativas, Vídeos, Websites e Apps.

Segundo a APCE, uma das novidades desta edição é a categoria “Envolvimento da Gestão de Topo na Comunicação Corporativa”.

De acordo com a presidente da associação, “uma das grandes prioridades da APCE, e consequentemente do seu Grande Prémio, é divulgar o que de melhor se faz na comunicação em Portugal pelos excelentes profissionais que temos no mercado, partilhando essas boas práticas com toda a comunidade nacional e até internacional, através dos fóruns em que a APCE está representada”.

Inês Simões considera que “Portugal tem excelentes equipas nesta área, que desenvolvem projetos e campanhas de qualidade idêntica ou superior ao que se faz lá fora e vemos isso sempre que nos comparamos internacionalmente”.

“Mais um exemplo é o caso dos ‘Global Public Relations and Communication Awards’, que revelaram a shortlist de finalistas esta semana, e encontramos cinco projetos nacionais a competir com outros de países de todos os continentes”, acrescenta a presidente da APCE.