BEA World: Empresas russas fora dos prémios
03-03-2022
Os organizadores dos prémios mundiais dos eventos anunciaram que as empresas russas estão suspensas de participar na competição.
O Grupo ADC, organizador dos BEA World, prémios mundiais do eventos, anunciou que, em face do que se está a passar na Ucrânia, as empresas russas estão suspensas competição. As imagens devastadoras que estamos a assistir nos últimos dias “não nos deixam indiferentes e obrigam a uma posição decisiva”, refere a organização. Salvatore Sagone, diretor da competição, diz que esta decisão não é contra a indústria de eventos russa, mas “contra o governo atual da Rússia”. “Posso dizer que a maior da comunidade de eventos russa é contra esta guerra absurda”, diz Sagone, no entanto acredita que “é necessário estar do lado daqueles que sofrem por causa de uma guerra injustificada e contra os que escolhem as armas e a opressão como um instrumento de confrontação.
Sagone avisa, contudo, que esta é uma suspensão e se a paz for restaurada e a independência da Ucrânia respeitada, as agências russas serão de novo “bem-vindas”.