Full Venue quer ser líder mundial em marketing de inteligência artificial

Notícias

07-02-2022

# tags: Marcas , Marketing , Desporto , Eventos , Empresas

A start-up portuguesa Full Venue opera na indústria do desporto e dos eventos.

Nasceu em plena crise pandémica, depois de Tiago Costa (cofundador e CEO da empresa) e a sua equipa perceberem que existia uma oportunidade por explorar na forma como as organizações estavam a captar clientes. A Full Venue utiliza inteligência artificial para calcular a probabilidade de um cliente efetuar uma compra, seja um bilhete para um evento, um produto de merchandising ou a subscrição de um programa de membro/sócio.

Em nota de imprensa, a empresa lembra que “as organizações desportivas e de gestão de eventos vivem em constante pressão para obter resultados financeiros positivos” e que, nesse contexto, a Full Venue pode ser uma ferramenta útil. Através do uso de inteligência artificial, os dados recolhidos pelas marcas para potenciar o crescimento do retorno sobre o investimento em marketing são analisados, sendo calculada a probabilidade de um cliente efetuar uma compra.

A Full Venue foi convidada a participar e a apresentar a sua ideia no StartupBootcamp, em Melbourne (Austrália), acelerador global de empresas da indústria de Sports Tech & Events. Entre os seus clientes, a empresa portuguesa conta, por exemplo, com a Federação Belga de Futebol, tendo também parcerias com o Sport Lisboa e Benfica e com o Club Nacional de Football (Uruguai).

“A empresa continua a crescer e pretende agora chegar a novas equipas, federações desportivas e eventos (como festivais de música ou outros) por todo o mundo, sendo os mercados principais de atuação a Europa, Estados Unidos, América do Sul e Oceania”, lê-se no comunicado.

Em 2020, as indústrias do desporto e dos eventos foram bastante afetadas pela pandemia e aqui surgiu uma oportunidade. O foco por trás da ideia da Full Venue passa por aumentar o Lifetime Value (LTV) de cada cliente e, ao mesmo tempo, baixar o custo para a aquisição do mesmo. “O nosso objetivo, em cinco anos, é sermos líderes mundiais em marketing de inteligência artificial na indústria do desporto e eventos!”, refere Tiago Costa, cofundador e CEO da Full Venue.