Inteligência artificial no regresso dos D’zrt aos palcos
08-05-2023
# tags: Eventos , Música , Tecnologia , Empresas
O regresso da banda D’zrt aos palcos contou com inteligência artificial, num momento desenvolvido pela Spic, estúdio digital algarvio.
Nos concertos dos D’zrt, a Spic utilizou inteligência artificial para criar um holograma de Angélico Vieira, elemento da banda falecido em 2011. A utilização desta inovação tecnológica tornou o concerto numa experiência impactante para o público e gerou a atenção dos media.
Em comunicado, a Spic explica que criou o holograma, utilizando um sistema de inteligência artificial que analisou mais de 9.000 registos do artista, incluindo performances ao vivo e entrevistas. “Ao utilizar esse conjunto de dados, o sistema gerou uma representação virtual de Angélico Vieira, que foi projetada no palco como um holograma, através da técnica de retenção por retroprojeção, com um elevado nível de realismo”, lê-se na nota de imprensa.
A Spic considera que a inteligência artificial pode “ser uma ferramenta poderosa para criar experiências imersivas” e pode “ajudar marcas e empresas a criar experiências únicas, para além de se conectarem com o seu público, de forma inovadora”, acrescenta o comunicado.