Web Summit atinge capacidade máxima
02-11-2022
# tags: Lisboa , Eventos , Tecnologia , Web Summit
A Web Summit anunciou ter atingido o máximo da sua capacidade com 71.033 participantes, oriundos de 160 países.
Nesta edição, que decorre de 1 a 4 de novembro, em Lisboa, a Web Summit esgotou as entradas a três semanas do evento. A organização aumentou o espaço para mais de 200 mil metros quadrados, e criou estruturas adicionais de forma a dar resposta ao aumento na participação.
“A escala do evento deste ano é extraordinária. O espaço do evento está na capacidade máxima e estamos a receber mais participantes, startups, oradores e investidores do que nunca. Estamos muito satisfeitos por estar de volta à capacidade máxima e ansiosos por continuar a crescer nos próximos anos”, refere Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, em nota de imprensa.
Nesta edição, a Web Summit acolhe 2.296 startups e 342 parceiros de 94 países, um número superior ao das edições anteriores. O espaço de exibição foi totalmente vendido quando ainda faltavam seis semanas para o evento e a área de exposição de startups e parceiros aumentou para mais de oito mil metros quadrados, mais 57% do quem em 2019.
O evento de tecnologia conta este ano com 1.050 oradores, dos quais 34% são mulheres, para participarem em 26 sessões em 17 palcos. Destaque para a presença de Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, na noite de abertura da Web Summit, onde destacou o papel da tecnologia na invasão russa.
Cerca de dois mil jornalistas estão a fazer a cobertura da Web Summit, que anunciou a presença de 1.081 investidores de 60 países. Outros números indicam que o evento de tecnologia regista este ano a participação de perto de 30 mil mulheres (42%) e, além disso, entre o grupo de startups, existem cerca de 400 empresas fundadas por mulheres.