Seis destinos emergentes para eventos de luxo, segundo a inVoyage

12-04-2019

# tags: MICE , Incentivos , Eventos , Luxo , Meetings Industry , Destinos

Sri Lanka, Montenegro, Nepal, Camboja, Namíbia e Costa Rica são os destinos em destaque para eventos de luxo e incentivos.

De acordo com uma pesquisa do inVoyage, fórum de viagens de luxo, o Sri Lanka, Montenegro, Nepal, Camboja, Namíbia e Costa Rica são os seis destinos emergentes para eventos de luxo. São países que têm muito para oferecer em termos culturais e turísticos, com imensas atracções e um património rico, o que é bom também para viagens de incentivo, por exemplo, e que têm feito um esforço nos últimos anos para captar investimento. A inVoyage descreve-os assim:

 

Sri Lanka

É destino popular para quem viaja em lazer e em negócios e foi escolhido pela Lonely Planet como destino a visitar este ano. Tem para oferecer ruínas intemporais, praias memoráveis, gastronomia sumptuosa, anfitriões amigáveis e uma vida selvagem diversificada – adjectivos do inVoyage, que retrata o país como “um soco cultural para quem procura novas aventuras”. Regista-se uma melhoria nas acessibilidades e destacam-se empreendimentos recentes, como uma nova propriedade Shangri-La em Colombo, aumentando o portefólio de marcas de luxo, que inclui propriedades das cadeias Anantara e Amangalla. Para as actividades de incentivos, as propostas passam por escalar o Sigiriya Rock e visitar um santuário de elefantes e o Dambulla Cave Temple.

 

Montenegro

Melhores acessos e a entrada de novos hotéis fazem de Montenegro um destino de luxo emergente para o sector MICE. Tem praias e montanhas, cidades medievais e a baía de Kotor, e várias actividades possíveis, como explorar as ruelas históricas e igrejas antigas, provar a gastronomia local, passear de jipe pelas Piska Mountains ou fazer rafting no Tara River Canyon. Para incentivos de luxo, destaque para o refúgio privado Aman Sveti Stefan, para a abertura do The Chedi Lustica Bay e o primeiro de sete hotéis previstos no complexo, que inclui ainda duas marinas e um campo de golfe, e para a inauguração este ano de outras novas propriedades.

 

Nepal

Este é um destino a explorar pelos organizadores de eventos que procuram experiências autênticas e inesquecíveis, pelos mergulhos na cultura e história local, pelos cenários de tirar o fôlego proporcionados pelo Evereste e outras montanhas majestosas e pelas cores, cheiros e sons de Katmandu. Existem muitos hotéis à escolha e algumas marcas conhecidas, como a cadeira hoteleira Radisson Hotel Group.

 

eventpoint revista magazine destinos destinations eventos events mice incentivos

 

Camboja

O Camboja, que tem um património cultural e natural soberbo para oferecer, tem captado investimentos de luxo, tornando-se muito apelativo para eventos exclusivos, e com a vantagem de ser menos explorado do que os países vizinhos. A capital Phnom Penh e Siem Reap são os locais mais populares, também para marcas de luxo como Rosewood e Raffles, mas há novos investimentos noutros cantos do país, quer em ilhas privadas, quer em regiões montanhosas.

 

Namíbia

Graças à sua oferta diversificada, do deserto ao ‘Big Five’ do reino animal, a Namíbia tem sido inúmeras vezes indicada como um destino imperdível. E parece que o sector dos eventos está mais atento a isso – a Pacific World, especializada em soluções MICE, nomeou mesmo a Namíbia como um dos cinco destinos emergentes para reuniões e incentivos em 2019. Para além de todas as atracções turísticas e de todo o património natural, o país tem mais ligações aéreas internacionais, mais alojamento de qualidade e venues.

 

Costa Rica

Este país da América Central tem praias deslumbrantes, florestas tropicais, vulcões e actividades de adrenalina, sendo “ideal para criar itinerários únicos e memoráveis”, descreve o inVoyage. Abriga cerca de cinco por cento da biodiversidade global e cerca de um quarto da sua área é composto por selva protegida, repleta de vida selvagem – conta com 28 parques nacionais, 19 refúgios de vida selvagem e oito reservas biológicas. No ano passado, a Costa Rica construiu o seu primeiro centro de congressos, o que demonstra o interesse em captar eventos, reuniões e incentivos. Na oferta hoteleira, conta com marcas como a Four Seasons e Andaz, estando prevista este ano a abertura do Hard Rock Hotel Papagayo, com 294 quartos disponíveis.