IMEX America: as pessoas, os eventos e o futuro

Notícias

08-09-2022

# tags: Eventos , IMEX America , Feiras , Meetings Industry

‘Pathways to Clarity’ é o mote do programa educativo da IMEX America, que decorre entre 11 e 13 de outubro no Mandalay Bay, em Las Vegas.

A IMEX America apresentou o programa educativo do evento, que este ano vai ter mais de 100 sessões, dedicadas a apenas quatro temas centrais: respeito pelas pessoas e pelo planeta; o eu futuro; inovação e criatividade; e ainda kit de ferramentas do organizador de eventos.

“Ao criarmos o nosso programa educativo para a IMEX America deste ano procuramos uma simplicidade radical. Sabemos que os profissionais da indústria das reuniões e dos eventos estão sobrecarregados e à procura de clareza, pelo que as sessões de aprendizagem deste ano oferecem conteúdo ousado, pensado para ir direto aos maiores problemas nos negócios e no crescimento pessoal. Esta é uma oportunidade para todos e quaisquer participantes absorverem algum conhecimento realmente objetivo e de alta qualidade. O único preço a pagar é aparecer, absorver tudo e depois pôr em prática o que aprenderam”, refere Carina Bauer, CEO do IMEX Group, em nota de imprensa.

A responsável acrescenta: “Também ouvimos o feedback e trouxemos alguma educação personalizada para o público especializado na feira. Isto significa que os organizadores corporativos e associativos vão aprender lado a lado com os seus parceiros, clientes e fornecedores, beneficiando, se quiserem, de maior conveniência e eficiência.”

Estão previstas mais de uma centena de sessões, com vários oradores de renome. David Jaime (LE Professionals) vai abordar as ‘red flags’ comportamentais, que criam maus ambientes de trabalho, e partilhar as melhores práticas para aumentar a responsabilidade coletiva. Jennifer Cassetta (empowerment coach) vai ajudar as pessoas a se sentirem seguras e confiantes no seu local de trabalho, enquanto Tracy Stuckrath (thrive meetings & events) e Thomas Whelan (Levy Convention Centers) vão dar dicas sobre como incorporar necessidades dietéticas nos menus sem afetar os resultados.

Brandt Krueger (Event Technology Consulting) vai mostrar como os eventos híbridos, quando feitos corretamente, podem ter mais alcance e melhor inclusão sem perder o poder de uma experiência prática. Scooter Taylor (West Peek Group) vai guiar os participantes pelo metaverso, apresentando as etapas de planeamento de um evento no metaverso e partilhando recursos; e Aurora Dawn Benton (Astrapto) e Benoit Sauvage (Hospitality Sustainability Revolution) vão explicar a importância da economia circular para a recuperação da indústria dos eventos.

Além disso, também estão previstas as MPI keynotes, que começam na Smart Monday, powered by MPI, a 10 de outubro, e que vão ser dedicadas aos serviços focados no ser humano, à síndrome do impostor e à forma como se podem envolver as comunidades. Kai Kight (violinista e compositor) vai apresentar a primeira sessão, intitulada ‘Practicing Human-Centric Service’, usando a música como metáfora para inspirar; Jen Coken (comediante e coach) vai partilhar estratégias para transformar a síndrome do impostor num superpoder, em ‘The Science of Self-Sabotage: making imposter syndrome your superpower’; e Shane Feldman (motivational speaker) vai apresentar ‘Leadership Passport: build better relationships and create engaged communities attendees’, sessão onde os participantes podem aprender a cultivar um ambiente de trabalho centrado na comunidade.

O programa educativo da IMEX America apresenta ainda experiências, eventos feitos à medida para organizadores corporativos e associativos se encontrarem e aprenderem, e muitas outras sessões.