365 Algarve com mais de 450 mil visitas em quatro anos
21-10-2020
Em quatro anos, mais de 450 mil pessoas visitaram o 365 Algarve, o programa cultural do Turismo do Algarve, com a chancela das secretarias de Estado do Turismo e da Cultura e financiamento do Turismo de Portugal, que visa promover o turismo e a cultura durante a época baixa na região. E o número deverá aumentar, uma vez que a 4ª edição do evento vai estender-se até ao final de novembro, tendo em conta que, durante alguns meses, os eventos foram suspensos devido à pandemia.
Envolvendo os agentes culturais e turísticos da região, a 4ª edição do 365 Algarve apresenta uma programação com mais de 400 iniciativas culturais, que incluem mais de uma centena de concertos, outras tantas ações relacionadas com o património, cerca de 50 espetáculos de teatro, entre outros eventos.
Medronho - Teatro nas Serras e nas Destilarias ©JMariano
O Jazz nas Adegas, as noites de Fim de Ano em Monchique, o projeto Medronho, o Festival do Contrabando, o LUZA – Festival Internacional de Luz do Algarve, o Algarve Jazz Gourmet Moments ou o Festival da Comida Esquecida são alguns dos muitos momentos marcantes do 365 Algarve, que, em quatro anos, apresentou 1.900 espetáculos, muitos deles no interior da região e ao ar livre, que deram a conhecer o território algarvio em todo o seu esplendor.
Nos últimos quatro anos, o 365 Algarve recebeu a visita de mais de 450 mil pessoas, estimando-se que, até ao final de novembro, o número total de público chegue aos 455 mil visitantes, entre os quais 93 mil visitantes estrangeiros.
Festival da Comida Esquecida
Na reta final desta 4ª edição, o 365 lançou o desafio a várias personalidades com ligações à região algarvia para que partilhassem um testemunho em vídeo, numa campanha que pode ser acompanhada das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) do programa cultural.
Mais informações em www.365algarve.pt.
©365 Algarve // (abertura: Festival do Contrabando - Tráfico de Artes no Guadiana)