APSTE pede audiência ao Presidente da República

25-08-2020

Marcelo Rebelo de Sousa “é a voz que nos resta, é aquele a quem nos falta recorrer depois de todas as portas fechadas”.

A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE) enviou uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a pedir uma audiência com carácter de urgente. O objetivo é mostrar a situação complicada das empresas do setor dos eventos.

Segundo a APSTE, este é “um grito de mais de um milhar de postos de trabalho, um grito de profissionais que querem trabalhar, mas que sabem que a retoma não pode ser realizada de forma apressada, ao mesmo tempo que não têm à vista qualquer solução, da parte de nenhuma instituição estatal, para o grave problema de liquidez que enfrentam”.

Esta iniciativa foi tomada, já que a APSTE considera não ter tido respostas efetivas da parte do Governo. O Presidente da República é, no entender da associação, “a voz que nos resta, é aquele a quem nos falta recorrer depois de todas as portas fechadas, porque confiamos no seu humanismo e no seu compromisso para com todos os portugueses e portuguesas”. As empresas querem “ser parte da reabertura do país, queremos dar tudo o que temos para que economia avance, queremos estar na linha da frente a iluminar os grandes e pequenos eventos e proporcionar a alegria daqueles que a eles assistem”.