Argentina prepara abertura de novo Centro de Congressos

31-03-2017

A Argentina apresentou-se pela primeira vez na IT&CM China, que decorreu em Xangai.

Com seis regiões turísticas e 48 destinos MICE, a Argentina apresentou-se pela primeira vez na IT&CM China para uma acção de promoção junto dos profissionais do sector. Nos últimos anos, o país tem registado um crescimento sustentado na indústria e prepara-se para abrir em 2018 um Convention Center para cinco mil pessoas em Buenos Aires.

“Vai ficar concluído em 2017, mas a abertura está marcada para o próximo ano”, afirmou Emora Franco, coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, país que em 2015 recebeu 4,5 mil eventos de negócios – que lhe valeram a 23ª posição no ranking da ICCA. “Temo-nos esforçado nesta matéria. Temos um Observatório MICE, o único da América do Sul, que nos permite saber quantos eventos temos na Argentina”, acrescentou a responsável.

Em 2015, a Argentina acolheu dois mil chineses só para negócios e eventos. Também o mercado europeu é importante para o sector, sendo a França, a Itália, a Espanha, a Inglaterra e a Alemanha os países europeus que mais procuram a Argentina. Após a participação no evento em Xangai, o Instituto Nacional de Promoção Turística espera aumentar o número de viajantes e, com este novo centro, espera-se um aumento do volume de negócios e eventos.

A Argentina está dividida em seis regiões turísticas: Buenos Aires, Córdoba, Cuyo, Litoral, Norte e Patagónia. Nessas regiões apresenta 48 destinos MICE, preparados para acolher todo o tipo de eventos. Promove-se também como destino para viagens de incentivo, com uma vasta oferta de experiências, e para eventos desportivos.

Às infra-estruturas que o país tem para acolher eventos e reuniões de negócios, juntam-se os fáceis acessos, a forte oferta hoteleira e o rico património natural e cultural que a Argentina tem para oferecer.

 

Maria João Leite*

*Viajou a convite da IT&CM China

 

© Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina / Maria João Leite