Capítulo Ibérico da ICCA: O que realmente nos espera…
25-01-2019
No entanto, são três as frases-chave que gostaria de explorar com um pouco mais de detalhe, que serviram de lema aos dois últimos anos da Presidência do Capítulo Ibérico, comigo como Presidente e uma direcção dedicada e esforçada:
O lado humano das reuniões @ Madeira - Portugal
Acredito realmente que as pessoas, num mundo impulsionado diariamente pela tecnologia e pelos mais recentes dispositivos, ainda são o motor que faz este negócio funcionar, seja com um sorriso, uma mão amiga e, obviamente, com o reconhecimento das pessoas pelas pessoas.
Não importa ter acesso a tecnologia de ponta se um ser humano não for isso mesmo, humano. Cumprimentar, receber e reconhecer o outro como ser humano, uma parte tão importante do nosso sector e a razão pela qual a MI realmente existe… Por causa de uma pessoa ou de um pequeno grupo de pessoas.
Portanto, foque-se nas pessoas em primeiro lugar e, em segundo, no processo, garantindo que as pessoas saem do evento sentindo-se únicas, mais capacitadas e importantes. O mais importante são as pessoas.
Há Amor, há vida @ Granada – Espanha
Entregue o coração em tudo que faz, o que só acontece quando amamos verdadeiramente esta área e nos certificamos de o demonstrar.
Não estou a falar sobre o amor enquanto "sentimento" romântico, mas do que diariamente damos à indústria, tanto que as suas necessidades como profissional acabarão se tornando as minhas necessidades, e essa é a atracção romântica da Meetings Industry!
Não tenha medo de mostrar paixão por uma área tão apaixonada quanto a MI, são os pequenos detalhes vindos do coração que farão a diferença e que perdurarão na memória das pessoas. Uma reunião ou um evento é apenas mais uma reunião ou evento, mas quando feito com amor, torna-se uma memória duradoura.
A experiência é tudo @ Porto – Portugal
Partilhe o seu conhecimento, viva a experiência da partilha… vai surpreender-se ao perceber como é simples e eficaz. As pessoas ainda se importam e querem conhecer as suas experiências pessoais.
Lembre-se sempre de partilhar e criar experiências únicas para os que estão ao seu redor neste sector, certifique-se de encontrar maneiras novas e originais de impressionar, de ser inovador e de transformar o seu evento numa experiência única.
E como transformar as suas próprias experiências numa experiência de evento? Basta pensar em si enquanto profissional e o que realmente o impressiona... e usar essa experiência para adicionar outra camada de singularidade, permitindo que as pessoas se sintam rejuvenescidas e revigoradas pela experiência da sua simples perspectiva.
Resumindo... invista nas pessoas - elas conduzem o seu negócio ao sucesso, partilham a paixão pela área - apenas adicione algumas emoções e partilhe as suas experiências pessoais, tornando tudo o mais memorável possível e verdadeiramente único.
O que realmente nos espera... um legado, o seu legado e que seja positivo, inspirador e memorável.
Ricardo Vieira, Presidente do Capítulo Ibérico da ICCA e Trade Fairs, Events & Destination Manager da Madeira