Centro de Congressos Europarque com nova imagem
30-11-2016
O Europarque – Centro Cultural e de Congressos apresentou na terça-feira uma nova imagem, sendo esta mais uma aposta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que assumiu a gestão do equipamento em Maio do ano passado, no sentido de se afirmar como “cidade dos eventos”. O Europarque regista já uma taxa de ocupação superior a 80%.
“Estamos a ter um desempenho muito favorável”, afirmou Emídio Sousa, presidente da autarquia, citado pela revista Viva!, acrescentando que a “taxa de ocupação já vai nos 83%, o que é extraordinário”. O autarca revelou ainda que o equipamento já tem 150 eventos agendados para o próximo ano; um desempenho que Emídio Sousa atribui ao rebranding do equipamento, cuja imagem gráfica é da autoria do designer local Paulo Marcelo.
A autarquia tem feito uma forte aposta na transformação do equipamento, pensado não só como um espaço para encontros económicos, mas também como polo de eventos culturais “e muito mais do que isso”, segundo referiu Emídio Sousa, adiantando que a estratégia passa por alargar a oferta à área das indústrias tecnológicas e criativas e por criar no concelho um ‘cluster’ de Saúde.
Embora a situação financeira do centro de congressos não seja a perfeita, pois envolve um défice anual de cerca de 140 mil euros, o autarca acredita ser possível ultrapassar esse momento: “Não é nada que não tivéssemos previsto, mas espero bem ter esse défice ultrapassado ao fim do terceiro ano” de gestão da autarquia.