Descobre o Factor FOG!
17-08-2017
Existem os seres iluminados, aqueles que nascem com um talento nato, e existem os seres que se tornam iluminados, aqueles que têm de correr atrás do follow spot e que depois de muitas maratonas o conseguem encontrar. Todos eles têm algo em comum, uma particularidade essencial que determina o princípio do sucesso, o factor (FOG), Faz O que Gostas.
Não te dignes a perguntar o que os outros procuram ou ambicionam, pergunta a ti mesmo o que tens dentro de ti, que diamante tens para mostrar ou lapidar. Não sigas os teus pensamentos, que mudam, mas sim aquilo que és, aquilo que te define, aquilo que te diferencia dos outros, aquilo que realmente queres ser, o que realmente podes dar ao teu grupo de trabalho ou à tua empresa.
Só de pensares no que gostas de fazer, já estarás a fazer. O segredo do teu sucesso é simples: descobre o que realmente gostas de fazer e canaliza toda a tua ENERGIA neste sentido. Não importa se és estagiário, se é o teu primeiro emprego, se já tens muita experiência e estás a mudar de empresa ou qualquer outra forma de expressão dentro e fora do universo dos eventos, o importante é focares todas as tuas convicções em busca do teu factor (FOG).
Se analisares grandes artistas, vais descobrir que o que os motivou foi o desafio, a oportunidade de chegar mais longe, o desejo de concretizar algo grandioso. Foi este o impulso que os transformou em grandes lendas, serão estes os mesmos motivos que te levarão a alcançares os teus objectivos.
Lembra‑te de que ao fazeres o que gostas, por mais impossível que pareça, mesmo que ainda seja em pensamento, já estás no caminho da concretização. Pensa bem, nunca mais haverá uma cópia de ti nesta vida, tu és único, por isso avança com toda a tua convicção e determinação, aposta tudo o que tens. O mundo dos eventos é um grande jardim, semeia nele a planta de que mais gostas, com o tempo o teu carisma cresce e as coisas começam a acontecer.
Mesmo que neste momento ainda não estejas na concretização do teu factor (FOG) dedica o máximo de tempo que tens a fazer aquilo de que gostas, o relógio não pára, aproveita todos os momentos para pores em pratica, faz, volta a fazer. Quando decidimos conseguir algo, tem que haver determinação e discernimento. Lembra‑te de que a persistência é o motor do êxito, ao contrário do medo que é o pior sentimento que o ser humano pode ter e está sintonizado com as frequências mais baixas do universo. Este pode intrometer‑se no teu caminho, ao fazê‑lo estará a testar‑te e a pôr à prova toda a tua vontade interior que está altamente conectada com o teu poder de realização.
Portanto, tu fazes, logo gostas, ao gostares viajas no teu sonho, tu sonhas e não desistes, tu Fazes O que Gostas!
Paulo Magalhães
Director artístico da PMP Eventos