Descobrir o nordeste de Paris como destino para eventos de negócios
02-10-2019
# tags: MICE , Paris , França , Eventos , Meetings Industry , Destinos
É um destino com mais de 180 espaços para eventos, uma oferta vasta e variada, com diferentes capacidades e preparada para todos os tipos de eventos. A região nordeste de Paris, que recebe em 2024 os Jogos Olímpicos, está a entregar-se à descoberta como destino inovador para os eventos de negócios.
De acordo com o Seine-Saint-Denis Tourism Board, este é um destino que está a evoluir rapidamente e a tornar-se muito atrativo. Em 2024 vai acolher as competições e as festividades dos Jogos Olímpicos e, nessa altura, a entidade de turismo acredita que o território terá sofrido algumas mutações urbanas, devido aos existentes projetos de grande escala ao nível dos transportes, referentes às linhas de metro, novos edifícios, como hotéis e centros de congressos, e áreas naturais.
É nesta área parisiense que ‘habita’ o Paris Nord Villepinte, o maior centro de exposições da Europa, o Paris Le Bourget Convention & Exhibition Centre e o Stade de France. Mas para além destes grandes centros que podem acolher grandes eventos, a região oferece ainda uma série de locais atípicos: antigas fábricas reabilitadas (como o L’Usine, por exemplo), museus (o Air and Space Museum) e armazéns míticos que foram convertidos em espaçosos centros de reuniões (o Les Docks de Paris), como exemplifica o Seine-Saint-Denis Tourism Board. Há também espaço para reuniões nas margens dos canais l’Ourcq e Saint-Denis, em venues como o La Rotonde ou Dock B, e nos hotéis que contemplam espaços para reuniões.
O nordeste parisiense tem uma vasta oferta hoteleira. A região tem 211 hotéis e, desses, cerca de 70 têm ‘meeting rooms’, como são exemplo o Novotel Paris Est, o Holiday Inn Paris – Marne La Vallée e o Holiday Inn Express Paris – Canal de La Villette. Na oferta de alojamento contam-se grandes cadeias de hotéis, mas também unidades hoteleiras independentes e outras redes com ofertas atípicas.
A localização é estratégica, rapidamente acessível a partir de outras grandes cidades europeias que a rodeiam e por vários meios de transporte.
©Paris Nord Villepinte /Seine-Saint-Denis Tourism Board
©Chateauform’ Les Docks de Paris