Dia livre em Frankfurt?
18-04-2017
# tags: Alemanha , Destinos , Viagens , Dia Livre
Vai à IMEX Frankfurt e tem algum tempo livre? Confira então as dicas da Event Point para ocupar em grande o seu dia.
A propósito da Prolight+Sound 2017 estivemos em Frankfurt durante o mês de Abril. E já a pensar na rubrica “Dia livre” aproveitamos as manhãzinhas, antes da feira abrir, para ir conhecer melhor a cidade natal de Goethe.
GoetheHaus
Bem no centro histórico da cidade, a casa onde nasceu um dos mais importantes escritores alemães é um dos ex-libris de Frankfurt. São três pisos transformados em museu e que permitem ter alguma percepção do universo em que cresceu Johann Wolfgang Goethe (1749-1832). Música, livros, pintura eram os elementos agregadores da família. O edifício foi destruído durante a II Guerra Mundial, mas recuperado o mais aproximadamente possível aos registos que havia da época.
Paulskirche (Igreja de São Paulo)
Esta igreja (originalmente de 1789) tem um simbolismo especial na história da Alemanha: aqui reuniu-se o primeiro parlamento alemão para criar a primeira Constituição democrática do país (1848/49). Em 1944 a igreja foi destruída num bombardeamento. Devido à sua importância, foi um dos edifícios mais prontamente reabilitados depois da guerra.
Römer
A praça que acolhe o Römer, edifício que albergou durante 600 anos a Câmara de Frankfurt, é uma das mais típicas da cidade e um belo sítio para relaxar. Há alguns restaurantes e umas quantas lojas, mas se quiser comer bem e típico atravesse a ponte velha e vá para o outro lado do rio, para Old Sachsenhausen.
Cláudia Coutinho de Sousa

© Cláudia Coutinho de Sousa Redação
Editora