Dia livre em Friburgo?
02-08-2017
# tags: Alemanha , Destinos , Viagens , Dia Livre
Típica cidade medieval alemã, Friburgo tem um património histórico que vale a pena conhecer. A cidade foi destruída durante a II Guerra Mundial, mas o centro mantém-se preservado e livre de carros. Ainda é possível encontrar os Bächle, estreitas valetas que seguem as ruas, proporcionando água para apagar incêndios. E acima de tudo, é uma das entradas para a Floresta Negra.
Explorar a Floresta Negra
A Floresta Negra é um dos pontos altos de uma visita a Friburgo. Se tiver oportunidade de andar de carro, experimente entrar pela floresta dentro e descobrir paisagens lindíssimas. Então se for no Outono ainda melhor, graças às cores magníficas dessa estação do ano.
Ver a cidade da colina
Uma colina com uma vista espantosa da cidade e para a Floresta Negra, além dos maravilhosos e verdes jardins, é uma boa opção de passeio. Pode-se subir ao Schlossberg a pé ou de elevador e apreciar a vista, que encontra o centro histórico da cidade aos seus pés.
Visitar a Catedral
A Catedral de Friburgo, na praça Münsterplatz, foi construída no século XIII. De estilo gótico, a catedral tem uma torre de 116 metros que pode ser visitada e que proporciona uma vista privilegiada da cidade.
Conhecer a história
Há sempre espaço para o conhecimento. São vários os museus em Friburgo: o de História Primitiva e Antiga, o dos Relógios, o de História Natural e Etimologia, o Puppenmuseum (de bonecas e suas casas e ainda de brinquedos desde 1800) ou o de Arqueologia. E se não for num museu, a história também se conhece nas ruas, onde há muito a aprender.
Passear pelas praças e vielas
Para sentir o pulsar da cidade não há nada como um passeio pelo centro, pelas praças e vielas que o compõem. A Münsterplatz, a Augustinerplatz e a Rathausplatz são as principais praças da cidade, rodeadas de edifícios históricos. Aprecie as ruínas, as muralhas, o burburinho simpático e as lojas antigas.
Maria João Leite

© Maria João Leite Redação
Jornalista