Dia livre em Hanói?
31-03-2017
# tags: Vietname , Destinos , Viagens , Dia Livre
Cidade vibrante, caótica, hospitaleira, Hanói surpreende a cada esquina, a cada momento. Seleccionamos alguns dos destaques imperdíveis da capital do Vietname. Não foi uma tarefa fácil, já que há mesmo muito para ver nesta cidade.
Passear no Old Quarter
Prepare o seu coração para vários sustos no trânsito. É absolutamente caótico, com milhares de motas a circularem sem grande respeito pelos peões. O truque é não hesitar e atravessar a rua com atitude. É no Old Quarter que se localizam a maioria dos hotéis e hostels de Hanói. A zona é muito interessante, está pejada de restaurantes e de comida de rua (a comida no Vietname é deliciosa), bares, cafés, lojas e templos.
Mausoléu de Ho Chi Minh
A imponência deste mausoléu não deixa qualquer dúvida de que estamos num país comunista. O líder amado do Vietname jaz aqui, num caixão de vidro, e à excepção dos meses de Outubro e Novembro (quando o corpo é transportado para a Rússia para manutenção), é possível conferir a última morada de Ho Chi Minh . Naturalmente é um local de culto para os vietnamitas.
Museu de Ho Chi Minh
É um museu verdadeiramente espectacular, embora altamente propagandista. À entrada uma estátua gigante de Ho Chi Minh deixa transparecer o que vamos encontrar no interior. Uma viagem pela vida do homem que marcou o Vietname indelevelmente.
Prisão Hoa Lo
Também conhecida por “Hilton Hanoi”, esta prisão foi construída pelos franceses, durante a colonização do Vietname, para albergar os presos locais. Mais tarde, foram os Vietnamitas que usaram o espaço para deter prisioneiros americanos, incluindo John McCain, senador ex-candidato à presidência dos Estados Unidos. É possível visitar esta prisão e conhecer um pouco mais sobre a história do país.
Templo da Literatura
É um oásis no meio do caos da cidade. O Templo da Literatura, dedicado a Confúcio, foi construído em 1070 e albergou a primeira universidade do Vietname.