Dia livre em Ho-Chi-Minh?

20-09-2017

# tags: Vietname , Destinos , Viagens , Dia Livre

A antiga Saigão é uma cidade surpreendente, cheia de testemunhos de uma história conturbada, de partilhas e de disputas entre povos e facções políticas.

Se tiver um dia livre para conhecer esta cidade vietnamita, aqui ficam algumas sugestões.

event point revista mice turismo de negócios portugal

War Remnants Museum

Prepare-se para ficar com o estômago às voltas. O museu retrata de forma brutal, com grande foco nas vítimas civis, a Guerra do Vietname, que pôs em confronto, grosso modo, os comunistas do Norte do Vietname, apoiados pela China e União Soviética, e os vietnamitas do Sul, cujos aliados eram os Estados Unidos da América, Austrália, Coreia do Sul, etc. Especial destaque neste museu para as imagens do fotógrafo Robert Cappa e as fotografias do massacre de My Lai. No exterior do edifício é possível ver alguns aviões e tanques da altura desta guerra.

event point revista mice turismo de negócios portugal

Mercados e ruas caóticas

Faz parte do encanto do Vietname. Passeie pelas ruas desta cidade incrível, confira os mercados, os jardins, no fundo, deixe-se perder.

event point revista mice turismo de negócios portugal

Túneis Cu-Chi

Visitar os Túneis Cu-Chi exige um dia de viagem, mas vale bem a pena. Trata-se de uma rede de túneis, construída durante a Guerra do Vietname, e usada pelos vietnamitas do Norte (vietcongs) para se esconderem e atacarem os americanos. Muitos soldados e civis viveram anos nestes túneis e hoje é possível “experimentar”. Mas atenção, se sofrer de claustrofobia o melhor é mesmo não entrar.

event point revista mice turismo de negócios portugal

Mekong Delta

Outra visita que implica dedicar um dia inteiro, mas o Mekong está no imaginário de qualquer viajante. Região de arroz, tem como destaques o mercado flutuante e as diferentes plantações.