Dia livre em Hong Kong?

13-02-2017

# tags: Hong Kong , Destinos , Viagens , Dia Livre

Vai a algum evento em Hong Kong? Está em trânsito? A Event Point reuniu algumas dicas para um dia livre nesta região administrativa da China.

Bem-vindo a uma das cidades com maior densidade populacional do mundo. Num pequeno território (1 104 km² ) acumulam-se sete milhões de pessoas que vivem em mini-apartamentos, com rendas astronómicas para os padrões nacionais. A falta de espaço significa que a construção é feita em altura e por isso são muitos os arranha-céus que habitam as três principais ilhas que compõem Hong Kong: a Ilha de Hong Kong, a de Lantau, e a Península de Kowloon. Cidade cosmopolita, onde se encontram pessoas de todas as nacionalidades, o consumismo é um traço marcante dos habitantes. Em Hong Kong gastar dinheiro é um desporto em que todos querem sair a ganhar. Por isso, se pretender fazer compras leve o seu bolso bem atestado.



Ver o skyline ao pôr do sol

É um must-do em Hong Kong. Quando o sol começa a baixar, centenas de pessoas juntam-se em Tsim Sha Tsui, junto da Torre do Relógio, para apreciar o sol a descer sobre os arranha-céus.



Star Ferry

Desde 1888 que o Star Ferry transporta passageiros de Hong Kong para Kowloon, sendo a forma mais barata (e mais pitoresca) de atravessar o Victoria Harbour.

Mercado de Temple Street

Todas as noites o mercado de Temple Street é invadido por turistas e locais. Para souvenirs não há melhor destino em Hong Kong, mas não só. Aqui encontra todo o tipo de produtos, alguns bem estranhos, há que dizer. Nesta área pode experimentar alguns dos melhores restaurantes da cidade.



Templo de Man Mo

Há vários templos que merecem uma visita em Hong Kong, mas aconselhamos este: o Man Mo Temple. Construído em 1847 é um oásis de tranquilidade no meio de uma cidade fervilhante.

Tian Tan Buddha

Se quiser visitar este que é um dos maiores budas da Ásia (o maior Buda sentado), situado na ilha de Lantau, guarde pelo menos meio dia. É necessário apanhar o metro, e um autocarro ou teleférico. Além do espectacular Buda, alvo de peregrinação pelos povos da região, pode visitar ainda o Mosteiro Po Lin, aconchegado primorosamente nas montanhas da ilha.

Cláudia Coutinho de Sousa

 


 


 

© Cláudia Coutinho de Sousa Redação