Dia livre em Kuala Lumpur?

16-02-2017

# tags: Malásia , Destinos , Viagens , Dia Livre

A capital da Malásia é um dos principais hubs do sudeste asiático.

A capital da Malásia é um dos principais hubs do sudeste asiático. Pelo aeroporto de Kuala Lumpur passam milhares de pessoas em trânsito para outros destinos. Mas se tiver uma oportunidade de conhecer a cidade, não a despreze. Sugerimos de seguida alguns locais que não pode perder.



Batu Caves

Se tem medo de macacos, tal como a autora desta peça, encha-se de coragem para ir às Batu Caves. Os macacos estão por todo o lado e não é raro que se aproximem de si para lhe tentar a máquina fotográfica ou outro qualquer objecto que carregue consigo. Este ex-libris da Malásia está situado a alguns quilómetros da capital, mas é de fácil acesso de comboio. As grutas são um dos mais populares santuários Hindu fora da Índia, e por isso aqui convivem muito naturalmente os turistase os crentes. Uma das particularidades mais interessantes é a gigantesca estátua do Deus Murugan.



Torres Petronas

São de facto imponentes (e muito difíceis de fotografar). Já foram o maior edifício do mundo, mas agora ocupam uma distinta 6ª posição, segundo a wikipédia.

Museu Nacional

Se quiser saber mais sobre a história deste país, incluindo a influência portuguesa, dê uma saltada ao Museu Nacional. Além disso, este espaço está situado junto a uma ampla zona verde, com lagos. Pode sempre dar um passeio aqui para se afastar de todo o burburinho da cidade.

Little India

Há uma importante minoria indiana na Malásia. Em Kuala Lumpur o centro dessa comunidade é em Little India. Se quer sentir um pouco dos cheiros e sabores indianos este é local a visitar.