Dia livre em Marrakech?
23-08-2017
# tags: Marrocos , Destinos , Viagens , Dia Livre
Então aqui ficam algumas dicas para aproveitar um dia livre numa das mais maravilhosas cidades de Marrocos.
Jemaa el-Fna
Quando se aproximam as 3 da tarde começa a agitação e num fechar de olhos, a praça, antes relativamente calma, enche-se de gente e de bancas de tudo e mais alguma coisa. Dos vendedores de sumo de laranja, ao encantadores de cobras, passando pelos artistas às senhoras que lêem a sina, a Jemaa el-Fna é o epicentro da vida desta cidade. A rodeá-la estão edifícios fotogénicos que albergam cafés e restaurantes que oferecem uma visão panorâmica daquele caos intenso da praça. Ao final da tarde, o pôr-do-sol que desce sobre um céu de minaretes e o som do chamamento para as rezas, tornam tudo ainda mais mágico.
Souks
Deixe-se perder nos mercados locais e negoceie até à exaustão para fazer bons negócios.
Madraça Ali ben Youssef
É um dos edifícios mais interessantes em Marrakech. Esta madraça, local onde se estuda o Corão, foi fundada no século XIV, tendo sido reconstruída dois séculos mais tarde e de forma a tornar-se a maior de Marrocos. A madraça foi descontinuada enquanto escola em 1960. Hoje é visitada pelos turistas pela sua interessante arquitectura e decoração.
Jardins Menara
É um enorme parque/jardim e ao mesmo tempo um oásis de tranquilidade numa cidade intensa e vibrante. A paisagem é magnífica.
© Cláudia Coutinho de Sousa