Dia livre em Nova Iorque?
08-06-2017
# tags: Estados Unidos , Destinos , Viagens , Dia Livre
Para visitar a Big Apple é preciso bem mais do que um dia, mas se 24 horas for tudo o que tem disponível é possível visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade.
Estátua da Liberdade
Vale sempre a pena ver a Lady Liberty, nem que seja ao longe. Há ferries que passam pertinho para quem tiver pouco tempo e quiser tirar boas fotos, mas também é possível visitar a própria estátua, em Liberty Island. Este ex-libris de Nova Iorque é imperdível em qualquer álbum de fotografias da cidade.
Times Square
Esta zona icónica da cidade é um ponto obrigatório de passagem, com os seus arranha-céus coloridos por mensagens publicitárias e pelas personagens de banda desenhada, filmes e outros espectáculos que tentam ganhar dinheiro a tirar fotos com quem passa. Os incontáveis filmes em que apareceu fazem com que Times Square seja uma paisagem reconhecida mundialmente.
Empire State Building e Rockefeller Center
Outro ícone da cidade, vale a pena subir aos andares 86 ou 102 deste edifício para ver a cidade de lá de cima. Melhor ainda é visitar o Rockefeller Center, casa da NBC, até porque daqui se tem uma das melhores vistas do Empire State Building, do 70º andar.
Central Park
O pulmão da cidade, é no Central Park que melhor se pode observar o dia-a-dia na cidade, com nova iorquinos a praticar desporto, fazer piqueniques ou a participar em eventos. A estátua de Alice no País das Maravilhas, o castelo de Belvedere, a fonte de Bethesda e incontáveis pontes, lagos, bem como o reservatório, são lugares a visitar.
Broadway
Ao fim do dia, depois de passear pela cidade, vale muito a pena comprar um bilhete para a Broadway ou para os teatros nas ruas à volta desta artéria e assistir a um musical, uma peça de teatro ou outro espectáculo. Em Times Square uma fila de balcões vende ingressos diariamente, muitas vezes com mais de 50% de desconto.