Dia livre em Siem Reap?
07-03-2018
# tags: Siem Reap , Destinos , Camboja , Viagens , Dia Livre
Os templos junto a Siem Reap são a grande atracção desta cidade do Camboja. Mas há mais para conhecer e se tiver um dia livre na agenda de trabalho aproveite para passear.
Os famosos templos de Angkor
Património mundial da Unesco, são a ‘joia’ deste país do Sudeste Asiático. E embora num dia dê para conhecer alguns dos templos deste complexo arquitectónico, é necessário tempo e calma para usufruir destes quilómetros de história. Angkor Wat é o maior dos templos e o local favorito dos turistas para apreciar o nascer do sol. Mas há outros, de beleza rara, como o Bayon Temple, Ta Prohm, Preah Khan ou Banteay Srei.
Passear pelo centro da cidade
Um passeio a pé é a melhor forma de conhecer os ritmos de Siem Reap- No pequeno centro encontram-se o Old Market e o Night Market, onde os turistas podem comprar lembranças típicas da região, e a Pub Street, onde não falta espaços para comer e beber, e diversão.
Tempo de reflexão
O Wat Preah Prom Rath ou o Wat Preah Na Kau Saa são mais discretos na sua dimensão, mas mantêm a intensidade. São locais de respeito e de beleza que valem a pena visitar.
Vamos ao circo!
É um circo diferente. O Phare – the cambodian circus conta histórias tradicionais, imaginárias e modernas, com o movimento dos corpos, música, dança, teatro e novo circo. Os artistas pertencem ao Phare Ponleu Selpak, uma associação sem fins lucrativos que tem como missão resolver problemas sociais através da arte e da educação.
©The Cambodia Landmine Museum
As consequências do conflito
Nos museus é possível conhecer melhor a história do país e da cidade. A cerca de 25 quilómetros de Siem Reap vai encontrar oLandmine Museum, onde se podem conhecer melhor as consequências do conflito no país e o impacto das minas no presente e no futuro. O museu tem ainda como missão apoiar jovens, dando-lhes um tecto, comida e educação.
Maria João Leite*
*Viajou a convite do CTM 2017
© Maria João Leite Redação
Jornalista