Dia livre em Vigo?
18-10-2017
# tags: Espanha , Destinos , Viagens , Dia Livre , Vigo
É mesmo aqui ao lado, perto da fronteira com o Norte de Portugal. Vigo é sinónimo de mar e da gastronomia com ele relacionada. É também sinónimo de património natural, com vistas para o Atlântico e as suas ilhas. Se tiver um dia livre na agenda de trabalho conheça melhor esta cidade galega.
Passear pelo Casco Vello
Começar pela Porta do Sol, onde se encontra a escultura “El Sireno”, de Francisco Leiro, que representa a união do homem com o mar. A partir daqui, explorar o centro histórico, um bairro de ruas e vielas, visitar os seus monumentos, conhecer a sua história e sentir o pulsar da cidade. Pelo caminho, encontram-se a Concatedral de Vigo, a Igreja de Santa Maria, as praças da Contitución e da Pescadería ou o Mercado d’A Pedra. Há muito a fazer!
Deliciar-se com a gastronomia local
Um pouco por todo o lado pode deliciar-se com a gastronomia local. Em Vigo pode deixar-se levar pelo sabor das empanadas, mexilhões, amêijoas, navalhas, peixinhos fritos, ostras e de muitas outras delícias.
Apreciar as vistas do Monte do Castro
Se há vistas que valem a pena são as que se avistam do Monte do Castro: a cidade e a ria de Vigo. Aproveite para passear pelos jardins e, se for o caso, apreciar o pôr-do-sol.
Ilhas cíes, um paraíso aqui tão perto
As ilhas Cíes combinam praias magníficas com trilhos pelo monte, para saudáveis caminhadas. As ilhas, que pertencem ao Parque Nacional Marítimo Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza, não estão abertas todo o ano, de forma a preservar o património, mas se tiver sorte de estar por Vigo na altura certa não deixe de as visitar.
Ir às compras e apreciar a arquitectura
A Rua do Príncipe é por excelência a ‘rua das compras’ da cidade e lá pode encontrar de tudo, da roupa e calçado a joalharia e artesanato. Aproveite para ver e apreciar a arquitectura dos edifícios dessa rua e das que a rodeiam.
©Turismo de Galicia