EasyJet lança nova rota entre o Funchal e Berlim
04-11-2019
A easyJet anunciou uma nova rota para a ilha da Madeira, entre o Funchal e Berlim-Tegel. A nova ligação, que marcou o arranque da temporada de inverno, a 2 de novembro, tem uma frequência de dois voos semanais, à quarta-feira e ao sábado.
Esta aposta da easyJet faz parte da estratégia de crescimento da companhia aérea, que estima transportar mais de 630 mil passageiros nesta rota, ainda neste ano fiscal.“Estamos muito satisfeitos por confirmar o compromisso da easyJet com a ilha da Madeira e com o aeroporto da Madeira, através da inauguração desta nova rota. Pretendemos tornar a Madeira num destino ainda mais acessível a mercados internacionais, apoiando o seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo turístico. Por outro lado, temos vindo a reforçar a nossa aposta nos aeroportos nacionais e é aí que nos iremos continuar a focar”, refere José Lopes, diretor da easyJet para Portugal em nota de imprensa.
Esta é a primeira ligação da companhia aérea para a Alemanha a partir da ilha da Madeira, de onde já voa para o Reino Unido, Suíça e outros destinos em Portugal, e assume-se como uma grande marca na expansão do mercado turístico da Madeira.
“Esta ligação evidencia a aposta contínua que a easyJet está a fazer no nosso destino e vem reforçar a oferta de lugares de um mercado turístico tão importante como o alemão. Ao mesmo tempo, é mais uma opção para os residentes na região viajarem para um país europeu, neste caso concreto, para Alemanha”, frisa Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura.
No mesmo comunicado, Duarte Ferreira, diretor dos Aeroportos da Madeira, ANA – Vinci Airports, deu as boas-vindas à nova rota. “Estamos muito orgulhosos por podermos comemorar a inauguração do voo regular da easyJet entre Berlim e a Madeira. Duas frequências por semana, numa rota anual, com origem num mercado tão relevante como o alemão é o resultado de um trabalho iniciado há muito tempo com a easyJet e parceiros. Estamos confiantes que esta rota será certamente um sucesso e que este trabalho conjunto nos continuará a levar ao desenvolvimento de rotas sustentáveis em novos mercados.”