Eventos presenciais: as ideias da Freeman e da Shepard

27-07-2020

Empresas de eventos mostram as suas visões dos eventos ao vivo, mais concretamente das feiras, e os protocolos de segurança a aplicar.

Para fazer frente ao impacto da pandemia na meetings industry, muitas empresas desenvolveram soluções virtuais. Mas a vontade de realizar eventos presenciais seguros permanece e muitas agências querem conhecer o que está a ser feito nesse sentido. A PCMA – Professional Convention Management Association destaca duas empresas de eventos, a Freeman e a Shepard, que em vídeo apresentam as suas visões dos eventos ao vivo, mais concretamente feiras, nestes tempos de pandemia. E a partir deles é possível tirar algumas ideias para eventos presenciais responsáveis.

Numa das pesquisas da PCMA, relacionadas com a retoma do setor, 77% dos inquiridos mostraram vontade de aprender tudo sobre a criação de eventos virtuais, mas 70% respondeu que aprender como planear um evento presencial seguro é também importante.

Nos dois vídeos é possível conhecer os protocolos de segurança das duas empresas. Entre as medidas da Freeman estão, por exemplo, o registo ‘touchless’, múltiplas entradas para o evento, corredores largos e de apenas um sentido, sessões com grupos pequenos e a possibilidade de visualização dessas sessões em streaming. A Shepard apresenta também medidas como a medição de temperatura à entrada, um ‘layout’ que permite o distanciamento dos visitantes, ecrãs protetores nos stands e ‘box lunches’ a substituir o tradicional buffet, por exemplo.