GMID Goes Virtual: celebrar o setor e bater um recorde do mundo
01-04-2020
Após receber um press release a anunciar o adiamento da celebração do Global Meetings Industry Day (GMID), Anh Nguyen, diretora da Spark Event Management, escreveu um tweet com a ideia: em vez de pequenos eventos GMID, por que não avançar com um encontro virtual, que batesse um recorde mundial? Vários profissionais do setor aceitaram o desafio e o evento GMID Goes Virtual vai acontecer a 14 de abril.
Anh Nguyen estava também a braços com os seus próprios adiamentos e cancelamentos de eventos e a lidar com os desafios da pandemia no Canadá e no mundo. Tomar conhecimento por parte da pela Meetings Mean Business do adiamento das celebrações da GMID, que assinala o dia da meetings industry, levou-a ao Twitter em jeito de desabafo. Por gostar muito do evento, o anúncio foi uma espécie de “sal na ferida”, como contou a Miguel Neves, gestor de eventos e especialista em social media, num direto no LinkedIn.
“Maybe for #GMID this year, we should just try to break the world record for largest virtual meeting ever held. How many #eventprofs can we get to an online meeting? Everyone just shares their favourite thing about working in this amazing industry”, escreveu Anh Nguyen no Twitter. E assim começou a girar a ‘bola de neve’. Um profissional do setor chamou outro e ao eventoestão já associados vários profissionais, organizações e empresas.
Juntos online durante 30 minutos
O GMID foi criado para ser um encontro internacional de celebração do setor, com profissionais dos eventos de todo o mundo a elevar a uma só voz o poder do setor. Este ano, a data vai ser assinalada de uma forma diferente e este evento de comemoração passa a ser online. Ao mesmo tempo, o GMID Goes Virtual vai tentar bater o Guiness World Record de maior audiência de uma conferência virtual.
Assim, o desafio passa por manter 15 mil profissionais da indústria ligadas no mesmo espaço virtual, ao longo de 30 minutos, numa sessão envolvente e interativa, mostrando ao mundo que, mesmo numa altura difícil, a meetings industry ainda se consegue relacionar e colaborar. O evento vai também servir para ‘tirar o pulso’ ao setor.
Organizadopela Meetings Mean Business Canadá, Índia e Estados Unidos, o evento inclui a tentativa de recorde mundial, seguida de um debate sobre a Covid-19 e o seu impacto na comunidade, trabalho e família.
O GMID Goes Virtual vai decorrer no dia 14 de abril, das 12h às 12h30 EDT (Eastern Daylight Time) – 17 horas em Portugal. Mais informações em www.gmidgoesvirtual.com.