Hilton Garden Inn Évora, o hotel do Grupo Mercan que vai nascer no Alentejo
26-05-2021
Évora vai ser o novo destino de mais um investimento do Grupo Mercan, este no valor previsto de 21 milhões de euros. A cidade vai ver nascer um novo hotel, o Hilton Garden Inn Évora, que vai contar com 130 quartos, sala de reuniões com capacidade para até 130 pessoas, piscina na cobertura, restaurante, bar e ginásio.
“Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros. Este novo projeto do Grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles. Só neste projeto, contamos com 75 investidores estrangeiros”, refere Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, que avança com o projeto em parceria com a RA Group (Referência Arrojada Group).
Com uma área superior a oito mil metros quadrados, o hotel vai situar-se muito perto do centro histórico da cidade, junto ao Rossio de São Brás. A primeira pedra já foi lançada, a 25 de maio, dando o arranque simbólico à construção do hotel, cujos trabalhos estão a cargo da Tecniarte e que devem estar concluídos em 2022.
O projeto arquitetónico tem a assinatura de Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura e os interiores vão ser desenvolvidos pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto vai ficar a cargo da Engexpor. Quando estiver operacional, o Hilton Garden Inn Évora vai criar 95 postos de trabalho diretos. Até, vai contar com 80 trabalhadores permanentes envolvidos na construção.
O Hilton Garden Inn Évora é o segundo projeto anunciado pelo Grupo Mercan e RA Group em 2021. Na passada semana, foi também lançada a primeira pedra do Renaissance Park Hotel – Porto, que representa um investimento de 56 milhões de euros. Atualmente, o Grupo Mercan soma doze projetos em Portugal em cidades como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.