Hotel da Fábrica: conforto, tradição e natureza na Serra da Estrela
15-07-2019
A vista é privilegiada para o Vale do Glaciar, no coração da Serra da Estrela. Mas além da paisagem, o Hotel da Fábrica destaca os costumes da região e a história da tecelagem, já que ocupa a antiga fábrica da Ecolã, na Quinta de Santa Clara. A unidade hoteleira, que abriu portas no final do ano passado, conta com um espaço para eventos.
Não bastassem todas as atividades possíveis na serra, e todos os momentos de descanso também necessários para recuperar energias, o Hotel da Fábrica proporciona ainda uma viagem pelas tradições locais. Ali foi em tempos a Ecolã, que está hoje situada num outro local em Manteigas, e o espaço conta a história do ciclo da lã, do burel e da própria empresa, criada em 1925.
Com uma visão sustentável e ecológica, o Hotel da Fábrica tem três andares e conta com 18 quartos e duas suites, uma sala para eventos, piscina interior aquecida, uma sala de massagens, uma sauna e um terraço com vistas de tirar o fôlego.
O espaço dedicado aos eventos tem cerca de 135 metros quadrados, podendo acolher pequenos e médios eventos, como reuniões e encontros de quadros, convenções ou lançamentos de produtos, por exemplo. Certos são os olhares em direção ao Vale Glaciar, por ser um espaço envidraçado.
“Com vista privilegiada sobre a Vila de Manteigas, a ideia delineada ao longo dos anos, de forma autónoma, é a de proporcionar ao turista uma estadia que vá muito além de um espaço de repouso. Pretende ser um ponto de encontro com a natureza, uma experiência de comunhão com o meio envolvente e a oportunidade de fomentar uma consciência de autossustentabilidade”, refere João Clara, administrador do hotel, em nota de imprensa.
Mais informações em www.hoteldafabrica.com.