IMEX America cancelada
10-06-2020
Numa mensagem conjunta, assinada por Ray Bloom e Carina Bauer, chairman e CEO da Grupo IMEX, afirma-se que, desde o início do confinamento, a IMEX America representava para muitos um farol de esperança, o que torna a decisão ainda mais "difícil". E são apresentadas três razões.
Devido às restrições nas viagens aéreas, a IMEX não se sente capaz de garantir a qualidade do programa de hosted buyers, que justificam a participação dos expositores.
Segundo, esta decisão surge num momento em que ainda é possível controlar os riscos e prejuízos dos participantes. Prejuízos que seriam bem maiores se esta decisão tivesse que ser tomada mais perto da data de realização da feira.
Finalmente, sendo a IMEX America um certame global, com mais de 13 mil visitantes profissionais oriundos de fora da América do Norte, e mais uma vez atendendo às restrições nas viagens, os organizadores não julgam possível que nesta altura expositores, buyers e visitantes se possam comprometer a estar presentes em Las Vegas, na edição deste ano da feira.
A mensagem continua com a promessa de que a equipa da IMEX estará bastante ocupada a preparar as edições de 2021, tanto em Frankfurt como em Las Vegas, ansiando por acolher de novo, presencialmente, as pessoas da indústria global dos eventos.
Depois da experiência de maio, com o PlanetIMEX, o Grupo garante ainda que continuará a promover, digitalmente, o encontro entre os profissionais do setor.