IT&CMA destaca 12 destinos MICE da região Ásia-Pacífico

01-09-2021

Estes e outros destinos vão estar presentes na IT&CM Asia, que decorre virtualmente de 28 a 30 de setembro.

A IT&CM Asia, que se vai realizar virtualmente de 28 a 30 de setembro, destaca no seu blogue os 12 destinos MICE da região Ásia-Pacífico a ter em conta em 2022. Numa altura em que o mundo está a recuperar do forte impacto da pandemia, entidades de turismo e convention bureaux criaram novas propostas de valor, pacotes de recuperação e soluções digitais. A IT&CMA aponta 12 destinos de excelência, que estão ansiosos por voltarem a estender a sua hospitalidade, cultura e gastronomia aos delegados internacionais e que estão preparados para receber qualquer evento MICE, seja ele presencial, híbrido ou totalmente virtual.

 

Tailândia. O Thailand Convention and Exhibition Bureau e os seus parceiros têm vindo a trabalhar para voltar a acolher em segurança os viajantes de negócios. Foram lançadas várias iniciativas como a ‘Ease Up’ (para reuniões e incentivos), ‘Re-energising Exhibition’ (feiras), ‘Convene Plus’ (convenções) e ‘Thailand Power-Up’ (megaeventos e festivais).

Seul. Entre os projetos desenvolvidos pela Seoul Tourism Organisation, que tem vindo a preparar-se para a atual realidade do setor com a introdução de ativos digitais criativos, está a Virtual Seoul, uma plataforma criada para acolher reuniões virtuais e híbridas.

Jeju. O Jeju Convention & Visitors Bureau está concentrado em reforçar a ilha sul-coreana como um destino MICE de topo, oferecendo vários programas de apoio e serviços de informação. Pretende também ser um destino MICE sustentável, pelo que lançou a campanha Green MICE.

Sapporo. O património natural diversificado e a capacidade para aventuras ao ar livre fazem de Sapporo um destino de topo para incentivos. O Sapporo Convention Bureau manteve-se em trabalho durante a pandemia. Segundo a TTGmice, há novas estruturas para servir os eventos de negócios e novas formas de melhorar a experiência no destino.

 

eventpoint eventos events turismo tourism meetingsindustry mice destinos

Filipinas

 

Filipinas. Aliando o património natural aos muitos anos de experiência e abordagens criativas, as Filipinas são um destino de excelência no que toca ao acolhimento de eventos internacionais e aos programas de incentivos. Segundo o Tourism Promotion Board das Filipinas, os parceiros de turismo locais têm vindo a ser motivados, ao mesmo tempo que o país tem trabalhado para assegurar a segurança nestes tempos de pandemia.

Penang. Penang tem todas as condições para acolher eventos de negócios internacionais, oferecendo infraestruturas e alojamentos de alto nível, além dos pacotes de apoio e incentivos. No evento virtual IT&Cm China 2021, o Penang Convention and Exhibition Bureau deu a conhecer a campanha ‘Here for Tomorrow’, mostrando-se um destino apto a acolher e a apoiar eventos em segurança.

Taiwan. É reconhecida a capacidade de Taiwan para acolher eventos de negócios. A MEET Taiwan está preparada para oferecer um forte apoio para atividade MICE, com o seu programa de recompensas ‘Business Events in Surprising Taiwan’. Taiwan define-se como ‘The Place to Meet’ e o Governo tem vindo a implementar os protocolos necessários para garantir altos níveis de segurança.

Hong Kong. Entre os seus muito atributos, Hong Kong é um destino que conta com uma localização estratégica, ambientes dinâmicos de negócios e apoio profissional. O Hong Kong Tourism Board tem estado a trabalhar para manter o destino no topo das preferências, destino que garante orientações rígidas de higiene e novas atrações e experiências.

 

eventpoint eventos events turismo tourism meetingsindustry mice destinos

Indonésia

 

Indonésia. Património natural, cultura, hospitalidade… São muitos os atributos atrativos do destino para a indústria MICE. O Ministry of Tourism and Creative Economy da Indonésia lançou a iniciativa InDOnesiaCARE, que assegura aos organizadores de eventos a implementação de normas de segurança, colocando o bem-estar dos visitantes no topo das prioridades.

Yokohama. Tem vindo a ganhar cada vez mais a reputação de principal cidade para convenções no Japão, graças às infraestruturas que oferece, como o recém-inaugurado Yokohama North, destinado a grandes eventos. Além da vasta experiência do Yokohama Convention & Visitors Bureau na organização de eventos, o destino também oferece um forte apoio ao setor.

Nova Zelândia. Paisagens deslumbrantes, venues de classe mundial, atividades diversas para incentivos, uma cultura única e a hospitalidade. Estes são muitos dos atrativos da Nova Zelândia. O Tourism New Zealand conta com um Conference Assistance Programme, que inclui assessoria de marketing personalizado ao evento, por exemplo.

Austrália. São imensas as possibilidades de experiências e incentivos na Austrália. E há também muita experiência da indústria dos eventos de negócios em assegurar que qualquer tipo de evento consiga superar as expectativas. A informação e o apoio do Tourism Australia contribuem para o reforço da Austrália como um destino MICE de topo. Entre as estruturas dedicadas, destaque para o International Convention Centre Sydney, apta para qualquer tipo de evento, presencial ou híbrido.

 

eventpoint eventos events turismo tourism meetingsindustry mice destinos

Austrália