Jogos Olímpicos: “Não há necessidade de uma decisão drástica nesta altura”

17-03-2020

O Comité Olímpico Internacional admite que a Covid-19 está a ter impacto nos preparativos para os Jogos.

Numa nota no site, o Comité Olímpico Internacional (COI) considera que a esta altura, “não há necessidade de uma decisão drástica” no que diz respeito à manutenção dos Jogos Olímpicos de Tóquio na data prevista. O COI admite que a preparação do evento está a ser afetada pela situação da Covid-19, mas encoraja os atletas a continuarem com a sua preparação da melhor maneira possível.

“A COI tem confiança que as muitas medidas tomadas pelas várias autoridades de todo mundo vão ajudar a conter a situação da Covid-19”, lê-se no comunicado. A entidade vai continuar a monitorizar a situação e desde fevereiro dispõe de uma taskforce com membros do COI, da Organização Mundial de Saúde,do comité organizador dos Jogos, das autoridades japoneses e do governo metropolitano de Tóquio.

Algumas medidas já foram tomadas, nomeadamente no formato dos eventos de teste, que se vão realizar em março e abril, e nos eventos relacionados com o acender da tocha olímpica. Estão a ser analisados também os procedimentos dos fornecedores e os planos alternativos ao evento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para as seguintes datas: 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

 

Todas as notícias da Covid-19 em: http://www.eventpointinternational.com/pt/tags/Covid-19