‘Journey to Change’: os eventos podem contribuir para a mudança

22-03-2021

A VisitScotland Business Events lançou uma campanha alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A VisitScotland Business Events lançou hoje a sua mais recente campanha – ‘Journey to Change’ –, que pretende mostrar como os eventos de negócio podem levar à transformação social e económica, contribuindo para o combate a alguns desafios mundiais, onde se incluem as alterações climáticas, a pobreza ou o acesso às fontes de energia renovável em áreas remotas.

Durante a campanha, que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a VisitScotland Business Events quer destacar a inovação e outros desenvolvimentos que têm lugar no país e que possam contribuir para a resolução de alguns dos maiores desafios ambientais, económicos e sociais.

“Somos apaixonados pelo facto de a Escócia e de a comunidade dos eventos de negócios serem impulsionadores da mudança. Temos alguns parceiros e organizações incríveis por todo o país, que estão a pesquisar e a criar soluções para alguns dos maiores desafios que enfrentamos globalmente, e queremos dar destaque a esses projetos. Acreditamos que os eventos de negócios, ao aproximar as pessoas, são um fator-chave no combate às alterações climáticas; são uma voz pelos direitos humanos; são um líder na jornada mundial para a mudança”, refere Rory Archibald, Associations and Sectors da VisitScotland Business Events, em nota de imprensa.

Segundo uma pesquisa da VisitScotland Business Events, a reputação de um destino na forma como lida com este tipo de questões, como as alterações climáticas ou os direitos humanos, é cada vez mais importante para os organizadores de eventos e pode ser um fator decisivo na escolha de um destino para a realização de um evento.

A VisitScotland Business Events promoveu hoje um webinar para apresentar esta campanha, ao longo do qual foi sendo sublinhada a importância dos eventos de negócios como impulsionadores da mudança, da necessidade de pôr a mudança em ação e do trabalho em conjunto, que pode levar a coisas extraordinárias. “A viagem de mudança começa na Escócia”, disse Rory Archibald.

Os eventos de negócios podem ser uma plataforma para atingir marcos incríveis, para uma melhor Escócia, para um mundo melhor, como frisou também Neil Brownlee, diretor da VisitScotland Business Events. A iniciativa contou ainda com as contribuições de Sherrif Karamat (PCMA), Claire Mack (Scottish Renewables) e de Katherine Trebeck (Wellbeing Economy Alliance).

A Escócia vai receber a COP26 – UN Climate Change Conference. O evento, que vai debater o planeta e as alterações climáticas, vai decorrer de 1 a 12 de novembro, no Scottish Event Campus, em Glasgow.