Macau, o destino com maior espaço de exposição na IT&CM China 2017
05-04-2017
Macau voltou à IT&CM China a apostar fortemente no evento, que promove a China ao mundo e o mundo à China – este foi o mote da última edição, que decorreu em Xangai de 21 a 23 de Março. O Macao Trade and Investment Promotion Institute (IPIM) esteve determinado a efectuar conquistas quer no segmento MICE quer no segmento corporate business, apresentando as suas mais-valias e melhores ofertas para novas oportunidades de negócio.
Além de ocupar o maior espaço de exposição no evento, no qual estiveram 31 co-expositores, entre hotéis, venues e outros serviços, foi também o único destino a promover um jantar, exclusivo para buyers convidados.
“Como já começámos a explorar o mercado com grande sucesso, pretendemos gerar novas oportunidades de negócio e fortalecer ainda mais o nosso conhecimento e na nossa rede através da IT&CM China. O recente desenvolvimento das infra-estruturas em Macau permite agora acomodar os maiores grupos MICE fora da China continental, criando maiores possibilidades”, sublinhou Irene Va Kuan Lau, directora-executiva do IPIM.
Foram lançadas recentemente em Macau dois programas que permitem acomodar a crescente indústria MICE e melhor servir as necessidades dos organizadores de eventos. Ambos abrangem uma série de subsídios para despesas de eventos, como estadia, alimentação, marketing, entre outros. Os hotéis e os casinos são dois aspectos que tornam Macau um local atractivo e há várias unidades hoteleiras a caminho. Em 2018 vai nascer o MGM COTAI (com 1.400 quartos e suites e com espaços para reuniões), o Morpheus (780 quartos) e o Grand Lisboa Palace, composto por dois hotéis e um teatro polivalente.