Magic Meetings: Um modelo que veio para ficar

25-10-2021

Como resposta à atual pandemia, rapidamente a Altice Arena apresentou as Magic Meetings.

Trata-se de um modelo de eventos híbridos que garante a participação on site com lotações mais reduzidas e, em paralelo, a experiência online, tentando transpor para esta realidade o melhor do presencial, explica Jorge Vinha da Silva, o diretor‑geral do espaço.

A estratégia foi sempre assente na adaptação e reconversão do modelo de negócio e na implementação de todas as medidas, de forma a que continuasse a ser seguro realizar eventos. “E este caminho continuará a ser uma realidade para nós”, garante Jorge Vinha da Silva. Os selos de viagem segura do World Travel & Tourism Council (WTTC) e o Clean & Safe do Turismo de Portugal; procedimentos de limpeza e higienização específicos ‑ só em equipamentos de higienização foi feito um investimento superior a 100 mil euros ‑, com nebulização de todos os espaços; renovação frequente do ar; desenvolvimento de um plano operacional de contingência específico para cada evento; e formação das equipas internas e externas são apenas alguns exemplos deste esforço.

eventpoint

“Temos ainda as soluções que utilizamos nos eventos de maior dimensão e também nos estúdios, que permitem uma lotação de 50 pessoas presenciais e a transmissão digital personalizada com design próprio”, descreve o responsável da Altice Arena. “Considero que num futuro pós‑pandemia há muitas situações que vão permanecer, e devemos aumentar o alcance dos eventos além do público presente, porque há milhares de pessoas que, por um motivo ou por outro, podem assistir online”.

eventpoint

Antecipar o futuro

“A existência de um evento presencial em simultâneo com uma experiência digital, que não é apenas a transmissão do que se passa no palco, levará a um aumento dos custos de produção, mas por outro lado permitirá a captação de uma maior audiência e logo mais receitas. Penso também que globalmente a indústria poderá ter alguns problemas ao nível dos RH pelo facto de muitas pessoas terem ‘migrado’ para outras áreas menos afetadas pela pandemia”, antecipa Jorge Vinha da Silva. E conclui: “Queremos ser ativos e resilientes, agindo em conjunto a bem do setor, apostando no espírito positivo, de entreajuda e de ação, que possibilitará que o nosso ecossistema dos eventos volte ao equilíbrio”.

Mais informações:
comercial@aarena.pt
www.alticearena.pt