MIMO Festival: edição histórica em Amarante
29-07-2019
A quarta edição do MIMO Festival foi uma edição histórica, tendo sido batido o recorde de participação, com várias enchentes no Parque Ribeirinho, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, na Igreja de São Gonçalo e de São Pedro, nas ruas e praças de Amarante.
“É sempre com grande emoção que vemos milhares de pessoas a viverem a arte de forma tão intensa e diversa. O MIMO Festival é positivo, inclusivo, democrático e abrangente, faz parte de Amarante e dos amarantinos, mas também dos milhares de pessoas que nos visitam anualmente. Este sucesso vem provar que estávamos certos ao apostar em Amarante e estamos muito felizes por ver o interior do país no mapa dos festivais de verão. Em apenas quatro anos conquistámos o público e os artistas não esquecem a sua passagem por Amarante”, refere Lu Araújo, fundadora e diretora festival.
Foram três dias de animação, com música, cinema, workshops, fóruns de ideias, roteiros culturais, entre outras expressões artísticas. Mayra Andrade, Stereossauro com Camané e Capicua, e Fortuna foram alguns dos nomes em cartaz.
José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante, sublinha a importância do evento e o impacto que o festival tem na economia da região: “Com o MIMO, Amarante transforma-se. Os números da ocupação hoteleira são categóricos e o consequente impacto na economia local e regional é evidente.”
©André Henriques (1-4)
©Hugo Sousa (5)
©Lino Silva (6-10)