Novos investimentos do Pestana Hotel Group em Lisboa e no Porto

03-10-2018

O grupo hoteleiro reforça a aposta em Portugal e investe 44 milhões de euros em novas unidades nas duas cidades.

Nos próximos dois anos vão nascer novas unidades hoteleiras do Pestana Hotel Group em Lisboa e no Porto. As zonas históricas das duas cidades são a aposta do grupo, que vai fazer um investimento de 44 milhões de euros, para a “recuperação de património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira”, lê-se em nota de imprensa.

Em Lisboa, vai nascer no próximo ano, na Rua Braamcamp, um hotel de quatro estrelas, com 90 unidades de alojamento (70% suites), e em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com 89 quartos.

No Porto, vai ser inaugurado em Novembro o primeiro City Center & Historical Hotel, dedicado à filigrana portuguesa. Trata-se do Pestana Porto – Goldsmith, uma unidade edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, na Baixa portuense, com 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. Em 2019, vai ser aberta uma Pousada de Portugal, na Rua das Flores, com 87 quartos.

“A compreensão dos mercados é o que define a nossa estratégia. Além do Sol & Praia – que sempre será um produto de sucesso em Portugal – Lisboa e Porto são cidades que souberam reinventar-se e hoje ocupam lugares de destaque nos rankings europeus. Antevendo isso, o Grupo Pestana diversificou as suas apostas nestas cidades com produtos diferenciados, nas melhores localizações”, referiu José Roquette, chief development officer do Pestana Hotel Group, que, além do investimento em Lisboa e no Porto, anunciou ainda, em conferência de imprensa, a aposta na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels.