Os números do Talkfest 2019
27-03-2019
A oitava edição do Talkfest – International Music Festivals Forum, evento da APORFEST dedicado ao universo dos festivais de música, contou com a presença de 1050 espectadores, nos dois dias de evento: na gala dos Iberian Festival Awards, que decorreu a 13 de Março em Vigo, e no fórum com as actividades profissionais, que teve lugar em Lisboa a 22 de Março.
Nos Iberian Festival Awards, destaque para os festivais Bons Sons, Fmm Sines, EDP Cool Jazz, Rototom Sunspash, O Son do Camiño e Bilbao BBK Live, que receberam mais do que um prémio, e também para as actuações ao vivo de Joana Espadinha, Filipe Sambado, Kings of the Beach, entre outros.
No Talkfest, que contou com conferências, workshops, apresentações científicas e exposições, foram discutidos temas da actualidade do sector. O evento teve cinco salas com programação simultânea, um estúdio de rádio e ‘vox pop’ para entrevistas aos participantes e uma zona de activação de marcas.
Os números do Talkfest 2019:
1050 espectadores (500 participantes no Iberian Festival Awards e 550 participantes no Talkfest)
59% estrangeiros Iberian Festival Awards e 9% estrangeiros no Talkfest
426 entidades presentes (Portugal, Espanha, Brasil, Itália, França, Alemanha, Holanda e Reino Unido)
85 oradores, dos quais 5 internacionais
48 sponsors e media partners
599 inserções nos ‘mass media’ e online no mês do evento em Portugal e Espanha
315 roomnights externas: 247 nos Iberian Festival Awards e 68 no Talkfest (presença de júri, staff, speakers, bandas, elementos de festivais e empresas presentes)