Pavilhão Carlos Lopes recebe 10ª edição do Peixe em Lisboa
08-03-2017
A 10ª edição do Peixe em Lisboa, festival gastronómico dedicado à gastronomia de mar organizado pela Associação Turismo de Lisboa, vai ter este ano várias novidades e uma delas é o local do evento: no recentemente reaberto Pavilhão Carlos Lopes. O evento vai decorrer de 30 de Março a 9 de Abril.
Nesta edição vão estar presentes prestigiados restaurantes e chefs nacionais e internacionais como Sergi Arola e Milton Anes (no dia 1 de Abril), Ricard Camarena (3 de Abril [na foto]), Ricardo Costa, Rui Paula e Vítor Matos (4 de Abril), Miguel Laffan (5 de Abril), Felipe Schaedler (6 de Abril), Alyn Williams (7 de Abril) e José Avillez (9 de Abril).
Nos dez restaurantes que funcionam em permanência no evento, o Peixe em Lisboa apresenta as estreias dos restaurantes Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, e Boi-Cavalo, com a cozinha de Hugo Brito, bem como o regresso do chef português de cozinha oriental Paulo Morais, com o restaurante Rabo d’Pêxe.
No que toca a sessões de provas, a grande novidade é a Prova de Pataniscas, no dia 3 de Abril, no qual um júri vai avaliar e pontuar as melhores pataniscas cozinhadas à moda lisboeta. O júri vai distinguir os três melhores classificados, sendo que estes ficam com acesso automático à final do ano. A prova ADN de Pasteleiro vai realizar-se a 31 de Março, enquanto a prova O Melhor Pastel de Nata decorre a 5 de Abril.
Nesta 10ª edição, o Peixe em Lisboa apresenta uma área exclusivamente dedicada às crianças, onde estas podem fazer experiências culinárias em torno do peixe e do marisco, aprender a cozinhar e comer de forma saudável. O evento vai contar ainda com acções de sensibilização para o consumo sustentável de peixe, sessões de showcooking e o habitual Mercado Gourmet.Outra novidade desta edição é a disponibilização de uma aplicação, para iOS e Android, onde pode ser encontrada toda a informação sobre o evento e os perfis dos restaurantes e chefes.
O Peixe em Lisboa, organizado pela Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal, e produzido pela DOT Global e LGSP Events, vai funcionar das 16 horas à meia-noite (30 de Março), do meio-dia à meia-noite (de 31 de Março a 8 de Abril) e do meio-dia às 18 horas (9 de Abril).