Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021 acolheu mais de dois milhões de visitantes
03-11-2021
Gerido pela Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), o Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021 acolheu mais de dois milhões de visitantes ao longo do evento, que decorreu entre os meses de abril e outubro na China. O espaço português na Exposição Horticultural Internacional de Yangzhou recebeu vários prémios.
A World Green Design Organization e a Associação de Ciência e Tecnologia de Jiangsu atribuíram o prémio Most Green Low Carbon Pavilion ao pavilhão luso, que recebeu ainda a medalha de bronze no concurso de pavilhões da feira e um galardão de sustentabilidade. O comité da organização da exposição internacional atribuiu à ACTEP o International Cultural Exchange Award, em reconhecimento pela promoção da cooperação entre o município de Yangzhou, a província de Jiangsu, a China e Portugal.
Ocupando uma área total de 1.500 metros quadrados, o Pavilhão de Portugal/ACTEP estava forrado a cortiça portuguesa, com o apoio da Amorim Cork, suscitando uma enorme curiosidade e interesse. Além disso, tinha ainda um jardim que retratava a cultura do vinho no país, com o apoio da Quinta da Bacalhoa, e uma decoração com diversas alusões à História dos Descobrimentos Portugueses, tendo sido também espaço para a exibição de vários filmes promocionais, com o apoio do Turismo de Portugal.
“Estamos muito felizes e sentimo-nos muito honrados por termos assegurado a presença de Portugal nesta feira, que nos permitiu mostrar e promover um pouco do que é este destino turístico de grande qualidade aos mais de dois milhões de visitantes chineses na Expo Yangzhou”, refere Yong Liang, presidente da ACTEP, em nota de imprensa. E acrescentou: “Apesar da pandemia nos ter limitado muito todas as atividades que tínhamos previsto, foi um sucesso e, acima de tudo, uma motivação para continuarmos a cumprir este que é um dos objetivos da nossa associação, que é a promoção de Portugal na China.”