Quatro tendências nas activações na QSP Summit
18-04-2019
Jogos
A Adclick e a Câmara Municipal de Matosinhos trouxeram à QSP Summit activações divertidas que envolveram jogos. A primeira optou por um clássico, o Pac-Man, e através de uma aplicação ao jeito de chatbot o jogador preenchia os dados e controlava a pontuação. No stand da Câmara de Matosinhos era possível experimentar um jogo de corrida de automóveis, algo que fez a delícia de várias pessoas. Os jogos são muitas vezes usados pelas marcas para aumentar o engagement com os consumidores. Estes podem ser didácticos, ou seja podem produzir conhecimento, mas também, e apenas, uma experiência divertida.
http://www.eventpointinternational.com/pt/item/12-radar/2218-jogar-ja-nao-e-so-uma-brincadeira
Experiências tecnológicas
Até Stanley Hainsworth, um dos oradores da QSP Summit, quis experimentar os óculos de realidade virtual da Ground Control, um estúdio de jogos com sede no Porto. Uma experiência que ajudou a mostrar todas as potencialidades da empresa nesta indústria, além de ser divertida. Também a Gema apresentou uma activação que consistia no uso de óculos de realidade virtual.
http://www.eventpointinternational.com/pt/item/11-tips/2691-o-stand-ja-nao-e-o-que-era
Criatividade, redes sociais e fun
A agência Legendary surpreendeu no evento. A empresa apresentou um stand que era um escritório, mas de pernas para o ar. O resultado? Os participantes eram fotografados em frente, mas o resultado final era bem mais divertido: o escritório na posição correcta e os participantes, eles sim, de pernas para o ar. O convite para a partilha nas redes sociais era quase inevitável. Também a Lexus esteve em alta no evento. Além de mostrar o automóvel, como é aliás tradicional nas marcas de carros, dois robots tiravam fotografias aos participantes, que podiam deixar o contacto e recebê-las posteriormente.
Criar um conceito e contar uma história
A Lightbox Film & Advertising criou um conceito para o stand, comparando a empresa e a forma de trabalharem com a de um alfaiate. Toda a comunicação obedeceu a essa história da criação à medida. Destaque para os contactos estarem numa fita métrica, o que foi original. O cenário mudava constantemente, criando uma sensação de novidade.