República Dominicana, o paraíso MICE das Caraíbas
23-10-2017
Não é só o paraíso natural que a República Dominicana tem para oferecer. No que toca ao sector MICE, o destino coloca-se na linha da frente em toda a região das Caraíbas. E só em Santo Domingo e Punta Cana, a República Dominicana conta com 43 unidades hoteleiras com capacidade para acolher congressos, eventos e incentivos.
“A República Dominicana é o destino ideal para clientes MICE porque oferece a melhor relação preço/qualidade e o melhor clima em qualquer época do ano”, refere Leila Boasier-Budecker, directora do Turismo da República Dominicana para a Península Ibérica, em comunicado, acrescentando: “Além disso é um destino multiproduto que complementa facilmente os serviços MICE com oferta cultural de relevo, os melhores campos de golfe das Caraíbas, experiências únicas ligadas à natureza ou simplesmente uns bons dias de descanso nas nossas maravilhosas praias tropicais, reconhecidas internacionalmente como as melhores do mundo.”
De acordo com o Turismo da República Dominicana em Portugal, só em Santo Domingo e Punta Cana existem 43 estabelecimentos hoteleiros oferta MICE, num total de 21.647 quartos e 249 salas de reuniões, com capacidade para receber cerca de 28.600 pessoas. Santo Domingo tem 16 hotéis MICE, com 2.887 quartos e 109 salas de reuniões, enquanto Punta Cana conta com 27 unidades hoteleiras, com 18.760 quartos e 140 salas de reuniões. Os espaços são polivalentes, podendo acolher qualquer tipo de eventos, de conferências a casamentos, de feiras a exposições.
De referir ainda que no primeiro semestre de 2017, cerca de 3,5 milhões de turistas visitaram a República Dominicana, dos quais 11 mil eram portugueses – números que representam um aumento de 6,7% em termos globais e de 10,7% no que respeita à nacionalidade portuguesa, comparativamente ao ano passado.